Pisa na Fulô adia horário de início do desfile para 17h

Outros blocos também sofreram problemas às vésperas do carnaval e durante os desfiles

Jéssica Mayara* 25/02/2020 15:59

Reprodução/Instagram
O bloco Pisa na Fulô sairá as ruas às 17h (foto: Reprodução/Instagram)

O cortejo do bloco Pisa na Fulô teria início às 15h, no entanto, devido a problemas com mudanças no trio elétrico, a concentração do bloco começara às 17h, na Rua Professor Amaro Xisto, via 710, na altura da Leroy Merlin - Minas Shopping, no Bairro Dom Joaquim, Região Nordeste de Belo Horizonte.

 

 

Histórico 

O bloco surgiu com um grupo de 10 a 15 pessoas, que fazia aulas de percussão. A partir daí, eles passaram a se reunir na Rua Patrocínio, no Carlos Prates, e resolveram participar do carnaval. Em 2015, o bloco atraiu 3 mil pessoas na pracinha. Em 2018, foram 20 mil pessoas. Luiz Gonzaga, João do Vale, Alceu Valença, Elba Ramalho são algumas das inspirações. 

Outros blocos que sofreram alteração

Não foi somente o bloco Pisa na Fulô que sofreu alterações durante o carnaval. O Alcova Libertina mudou o horário de seu desfile no último domingo (23). A concentração, marcada para às 15h teve início às 19h. Já o desfile, que começaria às 20h, saiu depois das 21h30, devido ao atraso do trio.


Com um impasse a respeito dos carros de som para o cortejo, o trio do Juventude Bronzeada havia sido barrado nos desfiiles pelas ruas de BH. No entanto, nesta terça-feira (25), o bloco conseguiu outro trio e conseguiu desfilar.

* Estagiária sobre a supervisão da subeditora Ellen Cristie

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

 

MAIS SOBRE CARNAVAL