Depois de quatro dias de folia, turistas se despedem com elogios a BH

Esbanjando alegria, os foliões destacaram a organização, segurança e receptividade dos mineiros

Ana Mendonça* 25/02/2020 16:56
Marcos Vieira/EM/D.A Press
Cristiane Moreno e Nuno Terra curtiram a folia do bloco Baianeiros (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Atraídos pelo carnaval de rua de Belo Horizonte, os turistas tomaram as ruas da cidade. Esbanjando alegria, os foliões deixaram vários elogios à cidade, com destaque para a organização, segurança e receptividade dos mineiros. Dados da rodoviária de BH registram que mais ônibus chegaram à cidade do que saíram. Isso indica o aumento de turistas que escolheram a capital para se divertir. 

“Estou amando o carnaval de BH, é muito diferente do Rio, e muito melhor. O povo aqui é amistoso e tranquilo. Muito seguro”, diz o português Nuno Terra. O turista mora no Rio de Janeiro, mas resolveu trocar a folia carioca pela mineira. "Fiquei impressionado com a organização. Os garis seguem o trio. É tudo muito limpo. São quase um batalhão”, conta. 
 
Nuno elegeu o bloco Faraó como seu favorito. A festa embalou a tarde de sábado com o tema “Faraó de todas as vozes” e teve o ápice do cortejo na Praça Sete. “Amei muito esse bloco. Para mim, foi disparado o melhor de todos. Vou recomendar para todo mundo”, diz Nuno.

Os paulistanos Gabriela e Vitor também vieram para festa. Os dois optaram para ir aos shows fechados, destaque para o We Love Carnaval e Carnaval do Mirante. “A gente preferiu ir para os carnavais fechados. Fomos ver o Gusttavo Lima e apesar de cheio foi tudo muito bom. Só tinha pessoas bonitas”, afirma a jovem. 

A festa We Love Carnaval trouxe várias atrações para cidade. Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan e Thiaguinho são alguns artistas que marcaram a presença na folia. O Carnaval do Mirante segue a mesma intuição. Com ingressos no valor de até R$200 a atração trouxe os famosos DJ Dennis, Wesley Safadão, Felipe Araujo, Pedro Sampaio, Tomate, Banda Eva, Diplo, Bhaskar, Tropkillaz,  e Bruno Martini.

Vindos do interior de Minas, Phael Ferreira e Lucas Maiolli comemoram a segunda vez no carnaval belorizontino. Os dois foram juntos ao Alô Abacaxi, Filhos da Puc, Então Brilha, Garotas Solteiras e Funk You. “Mesmo com tantos problemas com a organização, o Zema ter proibido os trios, eu achei tudo maravilhoso”, conta Phael. “Eu nem fiquei sabendo de confusão nenhuma, só vim curtir. O melhor de todos para mim foi o Filhos da Puc. Eu amei muito”, diz Lucas.

O Filhos da Puc é o maior bloco universitário do Brasil e  teve o cortejo na Getulio Vargas, na altura da praça da Savassi. Eleito um dos blocos mais cheios do dia de domingo, o bloco reuniu 300 mil foliões. “Nunca vi nada igual, muita gente e tudo perfeito”, conta Lucas.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.





MAIS SOBRE CARNAVAL