Leão da Lagoinha recupera tempo em que o bloco esteve adormecido

O bloco retornou às ruas de Belo Horizonte em 2017, após 32 anos sem desfilar

Luiz Henrique Campos* Pedro Lovisi* 24/02/2020 17:24
Sidney Lopes/EM/D.A Press
Bateria do bloco O Leão da Lagoinha agita as ruas do bairro (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
Recuperando o tempo perdido, já que o bloco ficou 32 anos sem desfilar, retornando em 2017, a bateria do Leão da Lagoinha sacudiu os foliões nas ruas do Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. O ponto de partida foi o mesmo da década de 1940, no cruzamento das ruas Itapecerica e Machado de Assis
 
Primeiro bloco carnavalesco da capital mineira, o Leão sai às ruas arrastando multidões de homens vestidos de mulher e vice-versa.
 
Pela primeira vez, o casal Bruna Lubambo e José Henrique, ambos com 30 anos, tomou conhecimento do bloco no ano passado, mas o bebê dos dois, José Mariano, era ainda muito novo. Hoje, com 1 ano e 6 meses, o menino já começa a dançar os primeiros passos de samba.

Pedro Lovisi/ EM/D.A Press
Na foto Bruna Lubambo e José Henrique, ambos com 30 anos, e José Mariano, com 1 ano e 6 meses (foto: Pedro Lovisi/ EM/D.A Press)


* Estagiários sob a supervisão da subeditora Ellen Cristie.  
 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.
 

MAIS SOBRE CARNAVAL