Desfile da Corte Devassa supera a chuva e protesta contra Zema e Bolsonaro

Organizadores do bloco pediram doações e distribuíram um saquinho para coletar verba, já que não possuem patrocinadores

Ana Mendonça* 24/02/2020 14:20
Leandro Couri/EM/D.A Press
Bloco 'Corte Devassa' animou a rua Sapucaí nesta segunda-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


A ‘Corte Devassa’ empolgou os foliões na Rua Sapucaí, na Região Leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira. Além da animação do bloco, o cortejo chamou a atenção em função de protestos do público contra o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente Jair Bolsonaro.

Formado há nove anos por alunos do curso de teatro da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), o bloco arrasta foliões bem-humorados e criativos. Nem mesmo a chuva afetou o sucesso da festa

A Corte Devassa não possui patrocinadores. Os anfitriões pediram doações e distribuíram um saquinho para coletar a verba. Além disso, o bloco utilizou um cartaz para destacar o lema da organização; nele, está escrito “Seja você sua própria corte”.

Ver galeria . 17 Fotos Foliões do Corte Devassa esbanjam bem-humorado e criatividade Leandro Couri/EM/D.A Press
Foliões do Corte Devassa esbanjam bem-humorado e criatividade (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )


Os protestos contra o atual governo foram o ponto principal no desfile. Assim como no sábado, quando o bloco ‘Então, Brilha’ entoou discurso contra o presidente, o ‘Corte Devassa’ foi marcado por foliões chamando Jair Bolsonaro de ‘miliciano’.


Além disso, houve duras críticas ao governador Romeu Zema. Os integrantes do ‘Corte Devassa’ reprovaram o tratamento do político com cultura e educação, entre outros temas.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Bloco deixou mensagem estampada em cartaz (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.


Texto escrito por Matheus Eduardo, sob revisão de Fred Teixeira*

MAIS SOBRE CARNAVAL