Com muito rap, Djonga e bloco Rapique estreiam no carnaval de BH

Rosa Neon, Hot e Oreia, e Lá da Favelinha também se apresentam na Avenida dos Andradas

Luiz Henrique Campos* Pedro Lovisi* 24/02/2020 15:08
Sidney Lopes/ EM/ D.A Press
Foliões aguardam inicio do show do rapper Djonga no bloco Rapique (foto: Sidney Lopes/ EM/ D.A Press)
Com muito rap, funk e batalha de rimas, o bloco Rapique mostrou ao Brasil que, pelo menos na capital mineira, a música da periferia também faz parte do carnaval. Na tarde de ontem, o bloco comandado pelo rapper mineiro Djonga e pelo músico Kdu dos Anjos, do Lá da Favelinha, arrastou uma multidão de jovens pela Avenida dos Andradas, no Bairro Santa Tereza. Por lá, o som também ficou por conta dos cantores Rosa Neon e Hot e Oreia.

Com músicos que fazem sucesso entre jovens de várias classes sociais, o bloco tinha como objetivo e conseguiu arrastar pessoas de inúmeras regiões periféricas à Região Central de Belo Horizonte. Leonardo Salles, de 20 anos, morador da Região de Venda Nova, foi à Região Leste da capital só para ouvir o rapper Djonga. 

Pedro Lovisi/EM/D.A Press
Leonardo Salles (foto: Pedro Lovisi/EM/D.A Press)
O folião disse que assistiu um show ao vivo do cantor pela primeira vez no Planeta Brasil. “Conheci ele por causa do Sidoka. Esses caras são brabos”, afirmou.

E há quem tenha saído de ainda mais longe do Santa Tereza, só para acompanhar o rapper.  Regiane Cristina, mãe de Vitória Camila, de 18 anos, é moradora do bairro Citrolândia, em Betim. "Aprendi a gostar dele, porque onde ele vai, ela quer ir e eu acompanho", conta.

Assim que Djonga chegou ao local, ainda no momento de concentração do bloco, os foliões já se embalaram com o hit do rapper: “Abram alas pro rei”, cantavam os enlouquecidos fãs. 
 
 
 
Em um momento de manifestação política, quem teve a voz de destaque foi Kdu dos Anjos. Enquanto os foliões entoavam o já tradicional canto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o músico pediu: “Pessoal, vamos mudar, a música correta é Bolsonaro vai tomar polícia porque tomar no c*, pra muita gente é uma delícia”.

* Estagiários sob a supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

MAIS SOBRE CARNAVAL