Bloco de Diamantina une o carnaval e o rock

'Eu sou de Diamantina/Jack Boris' é formado por pessoas da cidade de JK que são amantes do rock

Luiz Ribeiro 23/02/2020 16:22

Luiz Ribeiro/EM/D.A Press
O bloco ''Eu Sou de Diamantina/Jack Boris'' levou amantes do rock para curtir a folia nas ruas históricas de Diamantina neste domingo (23). (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
Um grupo de moradores de Diamantina decidiu unir o carnaval e o rock. Eles criaram um bloco formado por pessoas da cidade que são amantes do rock. Assim, surgiu o bloco Eu Sou de Diamantina/Jack Boris, que, neste domingo (23/2), fez o seu desfile pelo centro histórico da cidade. No roteiro foi incluída a Rua da Quitanda, o ponto alto da folia na terra de Juscelino Kubitschek.

 

A maior parte do bloco é formada por componentes da banda de rock Jack Boris, criada na cidade histórica há mais de 10 anos. Os integrantes do bloco mostraram que não entendem só de rock, mas de animação também, com muito samba no pé e alegria. O cortejo saiu da Praça Doutor Prado e seguiu a Rua da Quitanda.
 

Tradição 

 
Luiz Ribeiro/EM/D.A Press
Bloco do Sapo Seco, o mais antigo de Diamantina, puxa centenas de foliões no seu desfile neste domingo. Em 2020, o Sapo Seco completa 97 anos de carnaval. (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)

 
O bloco mais antigo de Diamantina, o Bloco do Sapo Seco, também puxou centenas de foliões pelas ruas da cidade histórica. Este ano, o Sapo Seco completa 97 anos de carnaval. A chuva fina não desanimou quem acompanhou o tradicional grupo. 
 
 
As pessoas portadoras de necessidades especiais foram lembradas e homenageadas durante o desfile do Bloco do Sapo Seco. A homenagem foi prestada pelo folião Silvio Antônio, que desfilou com uma fantasia em forma de cadeira de rodas.
 
Luiz Ribeiro/EM/D.A Press
''A minha intenção foi representar os deficientes, como os cadeirantes, que, às vezes, têm dificuldades para curtir o carnaval'' disse o folião Silvio Antônio, chamando atenção para a inclusão durante a festa momesca. (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A Press)
 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

MAIS SOBRE CARNAVAL