Pochete e outros acessórios criativos ditam moda no carnaval de BH

A liberdade trazida pelo carnaval cultiva a imaginação e criatividade do folião que resgata moda que já foi brega

Déborah Lima Leandro Couri 23/02/2020 15:44
Ver galeria . 11 Fotos Liberdade trazida pelo carnaval cultiva a imaginação e criatividade do folião que resgata moda que já foi bregaLeandro Couri/ EM/ D.A Press
Liberdade trazida pelo carnaval cultiva a imaginação e criatividade do folião que resgata moda que já foi brega (foto: Leandro Couri/ EM/ D.A Press )
 
Criatividade e improviso marcam os principais acessórios do carnaval de Belo Horizonte. Na fantasia, os foliões seguem a moda: meia arrastão, meia cano longo colorida e estampada, tênis para garantir o conforto e ombreiras com fitas coloridas.

Na cabeça, tem folião com arquinho customizado, alguns com palavras que dão o tom de brincadeira. Para proteger do sol, tem viseiras customizadas. Na cintura, as saias rodadas em cor neon e brilho são um sucesso.

E para quem condenou ou já achou brega o uso da pochete, é melhor ir mudando seus conceitos. No carnaval de BH são muitos modelos de todas as cores. Tem para todos gostos: grandes, pequenas, coloridas, de marca, adaptadas, tudo vale para se ter um design carnavalesco mais avançado.

Leandro Couri/EM/D.A. Press
Pochete é a nova sensação no carnaval de BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)

Segundo a estudante de arquitetura Gabriela Grossi, de 18 anos, a opção é ótima, mas confessa que usa mais pochete no carnaval, "para não pesar na fantasia", calcula. Já Gabriel Carneiro, artesão, fabricou pochetes para os amigos que desfilaram no bloco Pena de Pavão de Krishna e o amigo Pierre Carneiro aprovou.

Em grupo ou sozinho, o público que curte o carnaval de Belô também não tira da mão o acessório que garante as selfies para as redes sociais: o celular. Opção que também pode ficar guardada na restaurada pochete, ou em bolsas que penduram no pescoço.

E para hidratar, tem carnavalesco que também não abandona a garrafinha de água. Já para se embebedar, tem muita gente que sai de casa com as próprias bebidas alcoólicas, carregando em carrinhos de feira com caixa de som improvisada.


O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

MAIS SOBRE CARNAVAL