Organizador de bloco de Juiz de Fora reclama da falta de apoio do poder público

Tradicional bloco Banda Daki arrastou multidão pelo Centro da cidade nesta tarde de sábado

Marcos Alfredo 22/02/2020 17:13

Marcos Alfredo/EM/D.A Press
Banda Daki, tradicional bloco de Juiz de Fora, desfila desde 1972 (foto: Marcos Alfredo/EM/D.A Press)
O organizador do bloco Banda Daki, de Juiz de Fora, reclamou da falta de apoio do poder público ao desfile deste ano. “A banda saia de outra forma...agora, definem horários e trajetos. Eles estão tentando chegar ao ponto de querer proibir, mas não vão conseguir”, desabafa José Carlos, conhecido como Zé Kodak.

 

Em Juiz de Fora, uma multidão acompanhou o cortejo do tradicional bloco Banda Daki nesta tarde de sábado (22). O bloco participa do carnaval desde 1972.

 

A concentração no Centro da cidade teve início às 10h, com o aquecimento da folia com o bloco Só Love. Já no início da tarde, às 13h10, a Avenida Rio Branco foi interditada para a passagem da Banda Daki. O cortejo de um quilômetro contou com o apoio de dois trios elétricos, um trenzinho e um carro alegórico.
 
Marcos Alfredo/EM/D.A Press
Dois trios agitaram a Avenida Rio Branco na tarde deste sábado (foto: Marcos Alfredo/EM/D.A Press)
 
 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020. 

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia. 

MAIS SOBRE CARNAVAL