Aline Calixto se solidariza com blocos que tiveram problemas para sair este ano

A cantora afirmou que "vários blocos maravilhosos" não puderam participar por problemas que surgiram na semana do evento

Marcelo da Fonseca 22/02/2020 16:01

Sidney Lopes/EM/D.A Press
A cantora lamentou a ausência de vários blocos nesta edição do carnaval de BH (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)
No Bloco da Calixto, que desfila na tarde deste sábado na região da Savassi, a cantora Aline Calixto se solidarizou com os blocos de Belo Horizonte que não conseguiram sair no carnaval de 2020. "A gente se solidariza com os outros blocos que não saíram neste carnaval. Esse carnaval surgiu na rua de BH. Vários blocos maravilhosos não poderão estar aqui, por uma questão que surgiu na semana do carnaval", afirmou a protagonista do bloco.

Confira galeria de fotos

 

O Bloco da Calixto leva foliões de várias idades para a região da Savassi na tarde deste sábado (22). A aposentada Josiane Borges, de 68 anos, veio com as duas filhas acompanhar o trio da cantora Aline Calixto. "É a terceira vez que ficamos em Belo Horizonte para o carnaval. Já virou a primeira opção em vez de viajar", conta. 

 

Muitos foliões que acompanham o Bloco trouxeram suas próprias bebidas e carregam canecas penduradas no pescoço como um colar. "É para evitar o preço alto dos ambulantes. A crise tá brava", conta Júlio Ferreira, que trouxe dois coolers com seus amigos. 


Sidney Lopes/EM/D.A Press
O bloco levou milhares de foliões para a região da Savassi na tarde deste sábado (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press)

Em meio aos milhares de foliões que curtem o carnaval na Savassi, a cena de amigos e casais carregando coolers com suas próprias bebidas é vista por todo lado. Economizar, evitar filas e bebida gelada são as principais justificativas de quem vai atrás do bloco carregando peso. 

 

Marcelo da Fonseca/EM/D.A Press
Foliões levam a própria bebida para tentar economizar (foto: Marcelo da Fonseca/EM/D.A Press)

"Para não beber cerveja quente e gastar menos, o jeito foi trazer esse peso a mais mesmo. Atrapalha um pouco para seguir o bloco, mas cerveja quente e cara é pior", conta o estudante universitário Pedro Augusto, de 21. Ele e mais quatro amigos se revezam carregando o cooler. 


Lara Pereira/EM/D.A Press
As fantasias com ombreiras são tendência neste carnaval. Adanis Gualberto (de preto), de 23 anos, e Samuel Castro, de 22, aproveitaram muito a folia no Bloco da Calixto. "A energia aqui é ótima", disse Adanis. (foto: Lara Pereira/EM/D.A Press)

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020. 

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia. 

MAIS SOBRE CARNAVAL