No peito e na raça: apesar das dificuldades, Tchanzinho Zona Norte leva alegria às ruas de BH

Trio alugado para o desfile apresentou falhas; condições do bloco afastaram o público em 2020

Aissa Mac* 22/02/2020 11:40
Ver galeria . 20 Fotos Com nova data e local, cortejo desfila no entorno do MineirãoAlexandre Guzanshe/EM/DA.Press
Com nova data e local, cortejo desfila no entorno do Mineirão (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press )

O 'Tchanzinho Zona Norte' alegrou as ruas de Belo Horizonte na manhã deste sábado. Apesar de animado, o bloco passou por dificuldades antes do carnaval. A proibição da circulação de trios elétricos fora do padrão imposta pela Polícia Militar (PMMG) prejudicou o bloco, que teve de alterar o carro utilizado em cima da hora.

Confira galeria de fotos
 
A organizadora do 'Tchanzinho Zona Norte', Helga Almeida, afirmou que o trio alugado para o desfile não foi tão bom quanto o dos anos anteriores. O problema era perceptível pelos foliões, já que em alguns momentos a música tocada não pôde ser compreendida. 
 
As condições do bloco também afastaram o público em 2020. Ao menos no início da festa, os foliões que estavam presentes no desfile tinham espaço de sobra para curtir a festa ao som de axé do grupo 'É O Tchan'. 

Público visitante

Foliões de diversos lugares do país e do exterior curtiram o desfile do 'Tchanzinho Zona Norte'. As amigas Priscila Medeiros e Fernanda de Assis vieram de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para curtir o carnaval na capital mineira. 
 
“Eu não esperava que Minas Gerais tivesse essa energia de carnaval. Eu imaginava que era uma coisa meio de salão, mas estou achando a energia incrível”, afirmou Fernanda. 
 
As venezuelanas Sandra e Jenny Salcedo também aproveitaram a festa em Belo Horizonte. Elas moram há dois meses na capital e aproveitam a folia pela primeira vez. “Estou achando ótimo, muito divertido. Não tem nada parecido na Venezuela, é muito diferente essa cultura do carnaval”, disse Jenny. 

Alexandre Guzanshe/EM
Há dois meses morando em BH, as venezuelanas Sandra e Jenny Salcedo participam do carnaval pela primeira vez (foto: Alexandre Guzanshe/EM)

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 

MAIS SOBRE CARNAVAL