Com muito rock, Bloco Putz Grilla leva às ruas foliões de diversas gerações

Bloco fugiu dos tradicionais ritmos carnavalescos e animou as ruas da Savassi com muito rock

por Paulo Galvão 04/03/2019 17:43
Ver galeria . 8 Fotos Diversas gerações foram às ruas da Savassi para curtir o melhor do rock dos anos 1980, e fugir dos tradicionais ritmos carnavalescos no desfile do Putz Grilla. Túlio Santos/EM/DAPress
Diversas gerações foram às ruas da Savassi para curtir o melhor do rock dos anos 1980, e fugir dos tradicionais ritmos carnavalescos no desfile do Putz Grilla. (foto: Túlio Santos/EM/DAPress )
O Putz Grilla estreou no Carnaval de Belo Horizonte com o pé direito. Enaltecendo as músicas nacionais dos anos 80, principalmente o rock, e fugindo dos tradicionais ritmos carnavalescos, o bloco conseguiu levar foliões de diversas gerações às ruas da Savassi. 

O bloco iniciou o desfile na Rua Professor Moraes, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Cláudio Manoel, e foi até a Rua Alagoas. Durante o percurso, os foliões desceram a avenida entoando músicas de diversos cantores e bandas oitentistas como Cazuza, Blitz, Legião Urbana, Titãs, Biquini Cavadão, Capital Inicial, entre outras. Curiosamente, uma das músicas que mais levou os foliões ao delírio foi sucesso na década de 1990, Ana Júlia, interpretada pela banda Los Hermanos, em 1999. 
O casal Marcelo Tripa, presidente da torcida organizada Galo Metal, e Fernanda Montana se divertiu no bloco. 'Prefiro um som mais pesado, mas tá valendo. É legal ver a galera na rua escutando rock", diz Marcelo.

Túlio Santos/EM/DA Press
Bloco enaltecendo as músicas nacionais dos anos 80, principalmente o rock (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
O bloco teve alguns problemas técnicos para sair e também para evoluir no desfile. Mas tudo foi levado na tranquilidade tanto pelos músicos quanto pelo público, que lotou ambos os lados da Getúlio Vargas.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CARNAVAL