Desfile do bloco Chama o Síndico tem mudança de itinerário

Bloco desfila nesta quarta-feira pela Avenida Afonso Pena. No ano passado, desfile do Chama o Síndico reuniu 50 mil pessoas no Centro de BH

por Cristiane Silva 06/02/2018 11:50
Marcos Vieira/EM/DA Press - 22/02/2017
(foto: Marcos Vieira/EM/DA Press - 22/02/2017)
Atenção, foliões. O desfile do Chama o Síndico, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Belo Horizonte, teve o itinerário alterado no carnaval 2018. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira. O bloco desfila amanhã. 

Segundo a BHTrans, as mudanças são resultados de ajustes feitos com a organização do bloco para reduzir impactos no funcionamento da cidade, especialmente quanto à preservação das vias de acesso à área hospitalar, como as avenidas Brasil e Alfredo Balena. 

“Neste ano, a concentração vai acontecer na avenida Afonso Pena próximo ao Parque Municipal e o bloco se deslocará até a Praça Sete. Além disso, o horário do desfile será um pouco mais tarde, às 20h, para que a maior movimentação aconteça após o horário mais crítico de deslocamento da população”, explica a prefeitura de Belo Horizonte. 

A operação será coordenada pela BHTrans e pela Belotur com apoio de órgãos de segurança, Defesa Civil e da SLU. Além de faixas instaladas nas ruas, a prefeitura vai usar as redes sociais para alertar sobre as mudanças de circulação para a passagem do Chama o Síndico na noite de quarta-feira. 

Marcos Vieira/EM/DA Press - 22/02/2017
No ano passado, acidente no Anel Rodoviário e passagem de milhares de foliões travou ruas e avenidas do Centro de BH (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press - 22/02/2017)
RELEMBRE No carnaval de 2017, o Chama o Síndico arrastou 50 mil foliões pela Avenida Afonso Pena, o que parou o trânsito no entorno.  A concentração havia começado às 18h30, na Praça Tiradentes, na esquina com a Avenida Brasil, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na época, a BHTrans atribuiu a maior parte do caos registrado ao acidente com uma carreta de querosene, que tombou no Anel Rodoviário e causou impacto no trânsito em uma grande área da capital.

MAIS SOBRE CARNAVAL