UAI

Macron publica meme com Lula e diz que visita 'foi um casamento!'

Imagens geraram diversos memes e piadas nas redes sociais. Presidente francês concluiu nesta quinta-feira (28/03) visita de três dias ao Brasil

Macron responde a meme sobre fotos com Lula e diz que visita ao Brasil 'foi um casamento!' Divulgação/Ricardo Stuckert/Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 29/03/2024 08:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

presidente da França, Emmanuel Macron, publicou nesta quinta-feira (28/03) um dos memes que circularam nas redes sociais que brincavam com as fotos que registraram eles em momentos amigáveis ao lado do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. No X, antigo Twitter, as fotos foram comparadas a um ensaio fotográfico de pré-casamento.

Leia Mais

Em uma das fotos, Macron pega as mãos de Lula com as duas mãos e o olha com um largo sorriso, enquanto os dois navegam por um rio em um pequeno barco de madeira. Em outra, os dois posam juntos sob uma sumaúma, a imponente árvore amazônica, abraçados e olhando para cima.

 

"Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento ! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França ! Obrigado, Lula e Janja obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento", afirmou ele, elencando que alguns atos públicos ocorridos durante a visita de três dias ao país sul-americano.

 

Em Belém, no Pará, disse que "pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas". No Rio de Janeiro, viram "a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria". Em São Paulo, teve "discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual".

 

Em reunião bilateral nesta quinta, o mandatário francês citou os ataques de 8 de janeiro de 2023 às sedes dos três poderes em Brasília e elogiou a força da democracia brasileira. Na avaliação do político, o governo brasileiro conseguiu "resistir" às forças extremas.

 

"A maneira como o Brasil conseguiu reconstituir os equilíbrios da democracia e levar a cabo esse combate internacional significa muitíssimo para nós. Ninguém está a salvo de forças muito extremas que vêm estremecer a democracia, e a força da democracia do Brasil foi de resistir a isso. Me sinto imensamente honrado de estar aqui ao seu lado", declarou ele. "Viva a amizade entre o Brasil e a França!", finalizou.

 

Confira, abaixo, o post na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp