UAI

Filha de Elizangela é lésbica, pró-vacinas e antibolsonarista

Atriz que morreu na última sexta-feira (03/11), teve apenas uma filha, Marcelle Sampaio

Filha única de Elizangela é lésbica, pró-vacinas e antibolsonarista Reprodção/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 05/11/2023 21:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

Elizangela que morreu na última sexta-feira (03/11), aos 68 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, teve apenas uma filha, Marcelle Sampaio, fruto do primeiro marido Jorge Humberto. A herdeira é casada com outra mulher e leva a vida como uma life coach de comportamento, profissional que usa experiências pessoais para ajudar outras com problemas parecidos.

Leia Mais

Diferentemente da atriz, que era apoiadora do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), Marcelle e sua esposa Micheline Torres, foram a favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

 

Juntas, elas administram conjuntamente o perfil AutoLiderança Plena nas redes sociais. Lá, oferecem um método de terapia holística com o compromisso de ajudar as pessoas a alcançarem altos níveis de desempenho profissional, mantendo a saúde mental, emocional e os relacionamentos.

 

Elas se conheceram em uma peça de dança contemporânea há 23 anos, mas têm 13 anos de casadas. O casal engravidou duas vezes das bebês Manu e Maria, mas perdeu as filhas poucos dias após o nascimento.

 

Marcelle foi contra os ideais políticos da matriarca nas eleições presidenciais e também quando as primeiras doses da vacina de Covid-19 foram distribuídas no Brasil. A coach chegou a fazer um apelo nas redes sociais para seus seguidores se protegerem do vírus - Elizangela, no entanto, se recusou a receber o imunizante, como também fez duras críticas àqueles que pretendiam se vacinar, comparando a imunização a uma violência sexual.

 

Posteriormente, em janeiro de 2022, Elizangela foi internada em estado grave com sequelas respiratórias causadas pela doença –e, por pouco, não foi intubada. A artista chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Em fevereiro, após deixar o hospital, a veterana seguia fazendo uso de oxigênio em casa e apesar do ocorrido, continuou sendo incisiva quanto à imunização contra a doença.

 

"Vale lembrar que vacinação não é sinônimo de aglomeração. Sigamos em casa (quem pode) e tomando todas as medidas de segurança por nós e pelo próximo, validadas pela OMS e Anvisa. Viva o SUS! Gratidão ao SUS e a todes que se empenham para que os brasileiros sejam todes vacinades", disse Marcelle Sampaio em uma publicação de 2021.

 

A herdeira fez uma homenagem emocionante a mãe após sua morte em uma postagem nas redes sociais: "Que a luz divina te receba e a espiritualidade te guie, minha mãe. Receba o calor do amor dos seus milhões de fãs espalhados no Brasil e no mundo. Que sua luz brilhe mais forte e ainda mais intensamente. Que a paz seja seu repouso agora. Gratidão profunda por tua presença, tua estrela nessa vida". 

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp