
Graciele revela o motivo de afastamento entre Zezé Di Camargo e Luciano
Primeiras deputadas brasileiras trans integram lista elaborada pela revista norte-americana que podem transformar a próxima geração política
As deputadas federais Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP) aparecem juntas no tradicional ranking das 100 personalidades da revista Time com maior potencial em transformar a próxima geração. Além das primeiras transexuais a ocuparem uma cadeira no Congresso Nacional, a ativista indígena Txai Suruí também é citada na publicação.
A publicação ressalta que Duda está em negociações para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2024. Nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a oportunidade e destacou que continua na luta no país que continua sendo campeão de desrespeito e violência com pessoas trans "para que as próximas gerações possam encontrar um mundo com mais poesia, mais respeito, mais meio ambiente, mais educação, mais dignidade".
A revista Time me reconheceu hoje como uma das 100 pessoas no mundo capazes de transformar a próxima geração de líderes.
— Duda Salabert (@DudaSalabert) September 13, 2023
Ser uma Travesti no Brasil significa ter uma expectativa de vida muito menor do que a média. Significa ter a prostituição, na maioria dos casos, forma única%u2026 pic.twitter.com/cGddxqU3BB
Erika também celebrou que está na lista da Time pela segunda vez. "É uma honra e uma responsabilidade fazer parte desse novo imaginário que representa a mudança na sociedade e na representação política", declarou a política.
ESTOU NA LISTA TIME 100
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) September 13, 2023
É com muito orgulho que pela segunda vez faço parte da lista Time 100 de novas lideranças escolhidas pelo impacto na formação do futuro.
Esse ano, ao lado de figuras como a liderança indígena Txai Suruí, e minha colega de Parlamento, Duda Salabert.
É%u2026 pic.twitter.com/mHq1Ce2Sxq
Txai aparece na categoria "defensores". A ativista fez um discurso poderoso na COP26 em defesa da proteção das florestas e dos povos indígenas. A Time diz que, aos 26 anos, Txai Suruí "já possui o tipo de credenciais acumuladas ao longo de uma vida inteira de defesa de direitos".
Brasil Game Show 2025 terá presença de Yoko Shimomura, compositora de grandes trilhas sonoras dos videogames
Cyberpunk 2077: Ultimate Edition está disponível para Mac
Lula fala sobre big techs e relações comerciais com os EUA em pronunciamento nesta quinta
O que comer no Marú: novo bar japonês na Savassi