
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Apresentadora comentou os planos do marido de se candidatar a presidente e deixou claro que nunca tentou barrá-lo da política
Angélica abriu o jogo sobre a possível candidatura do marido, Luciano Huck, ao cargo de presidente do Brasil. A apresentadora declarou que jamais tentou ou tentará impedir o companheiro de concorrer ao cargo, mas confessou que "tinha medo da baixaria".
Em entrevista à revista Veja, a comunicadora foi questionada sobre os burburinhos de que teria sido um empecilho para que o apresentador entrasse na corrida para a presidência nas eleições de 2022. "Eu jamais faria isso. Ele é um ser político, tem vontade de fazer a diferença, tanto assim que seu nome foi cogitado. Quando sentamos para conversar, eu disse que, se fosse a missão dele, eu estaria ao lado dele. A ideia não me agradava pelo conjunto da obra, mas só falei depois que ele desistiu", contou.
Angélica confessou que temia pela exposição de sua família, caso ele de fato escolhesse pela candidatura. "Tinha medo da baixaria, que meus filhos passassem por agressões gratuitas, que o Luciano se decepcionasse", admitiu.
Sobre a possibilidade do comandante do Domingão tentar um cargo político, Angélica foi sucinta: "Não é o projeto hoje, mas, se isso for seu destino, vai acontecer".
Já sobre os filhos, a ex-global diz que dois deles já se mostram interessados pela arte. Porém, ela deseja uma forma diferente para eles começarem nessa carreira artística, já que ela mesma iniciou muito cedo. "No meu caso, participei de um concurso de beleza, as coisas foram acontecendo e ainda ajudava a família. Funcionou, mas vejo gente que não segurou a cabeça. A E Eva, de 10 anos, fala que será atriz, e o Joaquim, de 18, adora os bastidores. Se for uma escolha mais à frente, vou apoiá-los", revelou.
Sem contratos com a TV Globo desde 2021, a apresentadora comentou sobre sua saída da emissora. Ela confessou ter se sentido aliviada, pois sentia que já não tinha mais espaço na programação da empresa e que seu casamento com o canal Marinho estava "morno, sem tesão".
"Continuo tendo uma relação familiar com ela, mas, além de poder fazer uma pausa na TV pela primeira vez na vida, o casamento lá estava morno, sem tesão", destacou. "Eles queriam contar comigo para apresentar programas que fossem surgindo, e eu estava atrás de algo com a minha cara. Em 2019, quando o Estrelas não estava mais no ar, já não tive o contrato renovado", acrescentou.
Angélica, no entanto, afirmou que não descarta a possibilidade de retornar à emissora, em trabalhos específicos, seguindo o modelo de projetos por obra. "Tive quatro, cinco projetos recusados. Como a Globo passava por mudanças e muita gente antiga havia saído, me senti sem interlocutor. Nada impede, porém, que assine contratos lá por obra. Em 2020 mesmo, apresentei o Simples Assim, que tratava da busca por felicidade", finalizou.