UAI

Depois de quase 40 anos, menina do Bambu pede desculpas a Silvio Santos

Hoje missionária religiosa, Daiza Lazarte Barros se arrepende da piada feita em 1985, quando tinha apenas 8 anos de idade

Depois de quase 40 anos, 'menina do Bambu' pede desculpas a Silvio Santos Reprodução/Twitter/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 31/05/2023 14:30
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Depois de uma investigação para encontrar a menina que fez a famosa "piada do bambu" no programa Domingo no Parque (1977-1988) com Silvio Santos em 1985, a emissora encontrou na terça-feira (30/05), a jornalista Daiza Lazarte Barros, de 47 anos, que foi uma das convidadas da celebração especial dos 60 anos do Programa Silvio Santos, no SBT.

Leia Mais

Durante a gravação nos estúdios da emissora na região metropolitana de São Paulo, conduzida por Patricia Abravanel, Daiza se disse arrependida e envergonhada pela brincadeira que fez, ao vivo, quando tinha 8 anos de idade. Reclusa durante décadas, só agora ela se manifestou sobre o episódio que entrou para a história da TV brasileira.

 

Hoje missionária religiosa, a mulher fez questão de pedir desculpas para o apresentador e confessou que nunca quis qualquer tipo de fama com o meme na internet. "Nunca foi da minha vontade me manifestar. Há muitos anos, essa piada soa de forma engraçada, mas vai contra os princípios que eu tenho", iniciou ela.

 

"Já tive um processo judicial por conta disso, porque começaram a usar a minha imagem e meu nome. Por conta disso, eu me resguardei durante todos esses anos. Mas chegou o momento de dar um fim", emendou Daiza Lazarte em papo com a filha número 2 do comunicador. Nas gravações, apesar de toda a expectativa, o anfitrião da festa não compareceu.

 

Segundo a jornalista, que diz "ministrar a palavra" na igreja para mais de 600 pessoas, ela levou bronca da mãe e da professora na época. "Eu tinha apenas oito anos, repetia apenas o que ouvia", justificou-se. "Quero pedir em público desculpas ao nosso Silvio", acrescentou ela.

 

Na época em que Daiza Lazarte Barros participou do programa, Silvio Santos incentivava as crianças da plateia a contarem piadas. Ao ser convidada a participar, ela propôs uma charada ao animador: "Qual é a diferença entre o poste, o bambu e a mulher?". O poste dá luz em cima, a mulher dá luz embaixo, explicou a menina. "E o bambu"?, perguntou Silvio. "Enfia no seu c*?", respondeu ela, arrancando gargalhadas de todos. "Boca-suja. Sem vergonha!", respondeu o homem do baú, visivelmente chocado.

 

Confira, abaixo, a cena original. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp