UAI

Alexandre Frota faz vídeo 'apresentando' SP para Tarcísio de Freitas

Deputado federal gravou um vídeo cheio de ironias após o candidato ao governo do estado de São Paulo não saber ao menos o seu local de votação

Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 23/09/2022 13:42
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

deputado federal e candidato à reeleição Alexandre Frota (PSDB-SP) fez um vídeo "apresentando" pontos turísticos e de relevância na cidade de São Paulo a Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo do estado que, durante entrevista concedida à TV Vanguarda, foi questionado sobre o endereço de votação, mas disse que o local 'fugiu à cabeça'.

"Tarcisola não sabe onde votar, não soube falar o nome do colégio eleitoral, porque nunca votou aqui, já que não sabe onde é o colégio, vou te apresentar um pouco da cidade de SP. Se liga aqui, Tarcísio", escreveu Alexandre na legenda do post.

 

"Grande Tarcísio, carioca, gente boa. São Paulo recebe o Brasil de braços abertos, e você que chegou agora, seja bem-vindo. Eu vou te apresentar São Paulo", diz Frota, que também é carioca.

 

Alexandre Frota foi descrevendo inúmeros pontos conhecidos da capital paulista, como Avenida Paulista, Avenida Faria Lima, Aeroporto de Congonhas, Parque do Ibirapuera, bar Estadão, Mercadão, o Estádio do Morumbi.

 

Na sequência, o deputado "informou" a Tarcísio que Sampa tem quatro times principais: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos. Perguntou se o ex-ministro da Infraestrutura do governo de Bolsonaro conhece as praias do estado e citou Guarujá. 

 

"Você conhece a Mooca? E a Bela Vista? São Paulo é uma terra de oportunidades, o estado de São Paulo é uma terra de oportunidades. Isso tudo é um pouco da cidade de São Paulo, onde fica o Palácio dos Bandeirantes", acrescentou, o parlamentar.

"Eu vi que você nunca pagou um imposto para o estado de São Paulo. Aliás, o seu DDD é 021 (Rio de Janeiro) e 061 (Brasília). E você usou o endereço da sua cunhada como se fosse o seu endereço, lá em São José dos Campos. Sobre isso, falarei em outro vídeo. Assim eu vou tarcisando".

Alexandre Frota

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra: 

Polêmica 

Tarcísio de Freitas que é natural do Rio de Janeiro e residia em Brasília, transferiu seu título de eleitor em setembro de 2021, após declarar endereço em São José dos Campos, no interior paulista, onde alega ter familiares residindo há mais de 20 anos.

 

A transferência foi feita para que ele pudesse se candidatar por SP, já que a Justiça Eleitoral exige uma residência mínima de três meses no novo domicílio eleitoral. A mudança chegou a ser alvo de inquérito civil do Ministério Público Eleitoral (MPE), mas o procedimento foi arquivado.

 

No entanto, reportagem da Folha de S.Paulo apontou que o ex-ministro não morava no endereço declarado. Tarcísio indicou como residência um apartamento em um bairro nobre que, segundo os papéis, foi alugado diretamente de seu cunhado.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp