UAI

Rosângela Moro posta vídeo comendo pastel de feira e é detonada na web

A esposa do ex-juiz Sergio Moro fez campanha em feira pública de São Paulo, sem reparar que era filmada com uma mulher revirando o lixo atrás de comida no fundo

Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 17/09/2022 22:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A advogada Rosângela Moro, candidata a deputada federal por São Paulo, realizou neste sábado (17/09) a mais tradicional e batida via crucis a que um político deve ser submetido durante uma campanha eleitoral: comer o tradicional pastel de feira.

 

Vale destacar, que o clique é figurinha carimbada em todos os pleitos do país e que visa estabelecer, de alguma forma, sintonia com as camadas populares. A imagem viralizou, porém, não da forma que a candidata pretendia. A postagem da esposa do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro rapidamente viralizou.

 

Mas o que chamou atenção dos internautas foi o fato da candidata do União Brasil aparentemente não ter dado nenhuma mordida no pastel. Além disso, por trás dela aparece uma mulher revirando um cesto de lixo atrás de comida no fundo da gravação.

 

Com a repercussão negativa, Rosângela Moro pediu desculpas pelo episódio. "Peço desculpas. Realmente entristece viver em um país com tanta desigualdade. Devemos estar 100% atentos a quem está ao nosso lado. Que isso sirva de lição para todos, inclusive para mim", escreveu no Twitter.

 

Rosângela, no entanto, não é precursora do fenômeno. Na lista, estão o atual Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), a ex-presidente Dilma Roussef (PT), o ex-presidente Lula (PT), o atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), Kassab (PSB), José Serra (PSDB), para citar alguns.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp