UAI

Médico é demitido via WhatsApp e reações mostram que ele não é o único

Indignados com o tratamento impessoal, internautas compartilharam outras demissões parecidas com a sofrida pelo profissional

Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 28/07/2022 16:07
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O médico ortopedista Victor Hugo Heckert, de 29 anos de idade, foi demitido por meio de uma mensagem de WhatsApp nesta semana. Em uma mensagem simples e encaminhada por engano, ele descobriu que está quinta-feira (28/07), seria seu último dia de trabalho na unidade de saúde de Barão de Cotegipe, no Rio Grande do Sul.

Victor mostrou a mensagem recebida, que continha um texto encaminhado que dizia: "Você já avisou ao Victor que o último dia vai ser quinta desta semana?". Em seguida, ele respondeu: "Oi, boa tarde. Não entendi. Eu tô sendo demitido? Kkkk".

 

O profissional ficou indignado com o tratamento e classificou o comunicado recebido no Twitter como "profissional e maduro", de forma irônica. "A demissão via WhatsApp foi totalmente profissional e madura", escreveu Victor.

 

Confira, abaixo:

Expondo a mensagem nas redes sociais, no entanto, ele percebeu que está longe de estar sozinho e a reprodução do aviso viralizou na web, com mais de 95 mil curtidas, e provocou uma onda de compartilhamentos de casos semelhantes em diversas empresas e ramos.

 

Entre os mais de mil comentários, muitos usuários se identificaram e compartilharam suas próprias experiências, semelhantes à vivida pelo ortopedista.

 

Após a repercussão, o médico falou sobre como foi receber tantos relatos de pessoas que viveram a mesma angústia. "Eu fiquei apavorado com o tanto de relatos horrorosos de demissões humilhantes via WhatsApp. É muito bom a gente falar sobre isso. Isso tá muito errado. O trabalhador cada vez com mais deveres e menos direitos. É o reflexo desse desgoverno que nos assombra", desabafou em uma publicação.

 

Veja, abaixo, alguns casos compartilhados na rede do passarinho:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp