UAI

Entenda por que documentário de Daniella Perez não foi feito pelo Globoplay

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez vira a série mais vista da HBO Max no Brasil e na América Latina

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 12/08/2022 13:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez chocou o público que relembrou o crime cometido por Guilherme de Pádua seu colega na novela De Corpo e Alma (1992) e Paula Thomaz, esposa do ator que estava grávida dele na época. A produção do HBO Max foi dividida em cinco capítulos que trazem relatos impactantes do trágico assassinato da atriz e bailarina.

Em poucas semanas, o documentário se tornou um dos títulos mais assistidos do serviço de streaming no Brasil e na América Latina, de acordo com dados divulgados pela própria plataforma. Além do sucesso no streaming, no IMDB, uma das principais bases de dados online do mundo sobre produções audiovisuais, a avaliação do primeiro episódio chega a 9,1, enquanto a média da produção no site é 8,9.

 

No entanto, muitos se questionam, por que a série não foi produzida pelo Globoplay, sabendo da ligação de Daniella e sua mãe, a autora de novelas Gloria Perez, com a emissora da família de Roberto Marinho. De acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, a Globo se interessou em produzir a trama, entretanto, uma questão sensível atingiu Gloria.

 

O canal queria dar voz aos dois lados da história, dando a oportunidade dos assassinos Guilherme e Paula de se defenderem. A escritora não gostou da ideia e recusou a proposta e, com isso, o documentário caiu nos braços da HBO que resolveu fazer da maneira que a novelista queria. Em entrevista recente, ela confessou que a condição para aceitar a série documental foi o streaming não dar voz para os assassinos da filha. Perez revelou que a produção se ateve aos autos do processo, e das investigações. O depoimento de pessoas próximas foram importantes para o desenvolvimento do caso.

 

Vale destacar, que ao longo dos cinco episódios, em diversos momentos são exibidas imagens de entrevistas antigas em que Guilherme de Pádua e Paula Thomaz se defendem das acusações. No entanto, o casal não aparece em gravações exclusivas que foram feitas para o documentário como no caso de familiares e amigos mais próxims de Daniella, que relembra a trajetória da artista, como a própria Glória Perez, Raul Gazolla, Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo e Eri Johnson.

 

Confira, abaixo, o trailer de Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp