UAI

Relembre os hits do Carnaval dos últimos 10 anos; veja a lista

Tem Lepo, Lepo, Deu Onda, Amor de Que e até Batom de Cereja na lista marcada por hinos carnavalescos

Relembre os hits do Carnaval dos últimos 10 anos; veja a lista Divulgação/Reprodução/YouTube/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/02/2024 10:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um fato é que o Carnaval são os quatro dias mais divertidos por boa parte da população brasileira, que decide esquecer de tudo o que possa atrapalhar esse feriadão. Com canções de diferentes gêneros, a playlist da folia tem funk, sertanejo, rap, arrocha, pagode e até reggaeton.

Leia Mais

Neste período é comum vários artistas brasileiros lançar suas apostas de hit para a folia carnavalesca. No entanto, parece que está cada vez mais difícil de se "confirmar" que tal música é o hit do Carnaval de determinado ano. 

 

Em 2023, por exemplo, ficamos entre entre Zona de Perigo — Léo Santana, Cria da Ivete — Ivete Sangalo e Ai Papai — Anitta feat. Mc Danny e Hitmaker. No entanto, a canção de Santana virou o hit indiscutível do Carnaval 2023. "Vem deslizando (vai), que eu tô gostando (vem)…" há um ano, era raro achar alguém que não estava cantarolando a faixa do cantor.

 

Mas, e nos últimos 10 anos? Tivemos a mesma dificuldade? O histórico mostra que não. Pra te ajudar nessa missão, hoje vamos fazer uma pequena volta ao tempo para relembrar alguns dos hits dos Carnavais passados que mais bombaram. Vamos lá!

Lepo, Lepo – Psirico

Mais um hit coreografado! A banda baiana Psirico foi ao ápice em 2014. "Não tenho carro, não tenho teto...", era o refrão chiclete que estava na boca do povo e também no corpo. Um hit é um hit.

Camarote - Wesley Safadão

forrozeiro Wesley Safadão agitou a folia e os recém solteiros por todo o país no ano de 2015 com a faixa Camarote. Sabe aquele tipo de música que mesmo sem querer, sem gostar ou sem perceber, você já está cantando? Pois é, esse foi o caso de Safadão.

Paredão Metralhadora – Banda Vingadora

"Pega a metralhadora, trá, trá, trá, trá, trá...", como esquecer o refrão do grupo baiano Vingadora. Thais Reis e suas companheiras ganharam o público com a letra e a coreografia do hit Paredão Metralhadora.

Deu Onda - MC G15

Hit bom é hit com coreografia! Com a ascensão do funk no Brasil, MC G15 ganhou projeção nacional ao lança a canção Deu onda, como um dos grandes hits do Carnaval de 2017.

Envolvimento – MC Loma e Gêmeas Lacração

Elas não tinham orçamento, mas tinham o povo! Em 2018, MC Loma e as Gêmeas Lacração salvaram o Carnaval, com um videoclipe caseiro, mas que conquistou todo o Brasil, desbancando artistas de peso como Anitta, Léo Santana e Jojo Toddynho.

Jenifer – Gabriel Diniz

"O nome dela é Jenifer", foi o refrão mais cantado da folia de 2019, vindo do sucesso do cantor Gabriel Diniz (1990-2019). O artista furou a bolha do sertanejo universitário e lançou para o Brasil todo um grande hit, que conquistou o topo das principais paradas musicais brasileiras.

Amor de Que – Pabllo Vittar

Em 2020, antes da pandemia, os foliões pularam nos bloquinhos ao som de Amor de que, da cantora Pabllo Vittar. A faixa não deixava ninguém parado.

Batom de Cereja - Israel & Rodolffo 

No Carnaval de 2021 não se cantava outra coisa! A música que bombou foi Batom de Cereja. Enquanto Rodolffo estava no Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, o hit da dupla sertaneja estourou Brasil afora e marcou demais as festas do ano.

Malvadão 3 - Xamã

A faixa Malvadão 3 consagrou o rapper Xamã como um nome conhecido por todo o Brasil. A música que mescla hip hop, trap e funk tocou muito no Carnaval de 2022.

Zona de Perigo - Léo Santana

Zona de Perigo viralizou e chegou ao 1º lugar na parada do Top 50 Brasil no Spotify e entrou para o Top 30 mundial da plataforma na ocasião. Claro que os passos fáceis de reproduzir e a letra sensual colaboraram para o sucesso do hit de Léo Santana.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp