Gabriel Diniz é homenageado em missa de 7º Dia

por Movimento Country 02/06/2019 16:04
None
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje foram realizadas duas missas para homenagear o cantor Gabriel Diniz que morreu na última segunda-feira.

Na manhã deste domingo (2), a comunidade do Povoado Porto do Mato, em Estância, Litoral Sul de Sergipe, e muitos fãs do Gabriel Diniz participaram da missa de sétimo dia da morte do cantor e dos pilotos/diretores do aeroclube de Alagoas, Linaldo Xavier e Abraão Farias. A celebração aconteceu a cerca de 100 metros do local onde a aeronave que eles estavam caiu na última segunda-feira (27).

"Pra nós que cremos na vida eterna, na ressurreição, a esperança nunca morre. A missa coincide com a celebração da assunção do Senhor, a subida de Jesus aos Céus, a vitória DEle sobre a morte. Um momento de solidariedade com toda a família, parentes e amigos das vítimas que foram ceifadas prematuramente", conforta o padre Genivaldo dos Santos.

"Quem teve a oportunidade de conhecer, de perto, o Gabriel sabe o quanto era pra cima. Estive no velório do GD e pude conhecer um pouco mais da família, que é extremamente católica. O próprio GD era um menino que fazia muita caridade, vimos na missa em João Pessoa, e tenho certeza que ele está em um bom lugar", afirma o empresário de shows em Sergipe, Lourival Oliveira.

Pai de Gabriel Diniz, Cizinato Lacerda Diniz fala com a imprensa antes da missa

Outra missa de sétimo dia da morte do cantor Gabriel Diniz, radicado na Paraíba, teve início por volta das 14h15 deste domingo (2) na igreja basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. A cerimônia contou com a presença da família, amigos e fãs do cantor.

O velório e enterro de Gabriel Diniz aconteceram no dia 28 de maio também em João Pessoa. Após ser velado no ginásio de esportes "Ronaldão", o corpo de Gabriel Diniz, considerado cidadão paraibano, foi enterrado no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O cantor de 28 anos morreu no dia 27 de maio após a queda do avião de pequeno porte no estado de Sergipe.

O pai de Gabriel Diniz, Cizinato Lacerda Diniz, conversou com a imprensa antes da missa de 7º dia e adiantou que a banda do cantor vai ser desfeita. Ele contou que uma reunião já foi feita com os músicas e que o aviso prévio a todos que faziam parte do grupo foi entregue, mas não descartou retomar caso haja algum projeto no futuro.

"Eu acho que nesses 30 dias vamos tomar algumas atitudes burocráticas, já estou tomando. A banda, que são as pessoas mais interessadas, que são os músicos, eu já entreguei o aviso prévio de todos. Fizemos uma reunião, porque tínhamos que fazer, não temos interesse em manter a banda em andamento", explicou.

Cizinato Lacerda Diniz comentou também o momento de dor e luto da família, confessando que ninguém assimilou ainda a perda. Ela explicou que, o fato de Gabriel Diniz passar muitos dias fora de casa fazendo shows, dificulta esse processo de entendimento da perda.

O pai de Gabriel Diniz afirmou ainda que a missa encerra "a entrega do Gabriel, porque estou entregando ele a Deus, de todo o meu coração, porque eu sei que ele já está em um lugar bacana, um lugar legal". Cizinato Diniz se apegando ainda à fé que "fatalmente vai entender que o Deus que ele fez tem um propósito".

MAIS SOBRE MUSICA/SERTANEJA