UAI

Pitty estreia turnê com Nando Reis: As Suas, As Minhas e As Nossas

Show da dupla conta com grande sucessos de ambos, releituras e canções inéditas

Divulgação Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/08/2022 18:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Nando Reis e Pitty deram o pontapé inicial e  estrearam na madrugada deste domingo (14/08), a turnê conjunta que leva seus nomes unificados: PittyNando em Recife, capital de Pernambuco.

Ao longo de duas horas de shows, os cantores cantaram seus maiores sucessos no palco e levou o público ao delírio. "Que noite linda Recife, esse show tinha que estrear aqui", disse Nando. "Tá lindo demais ouvir vocês cantando tudo. Nando, sabia que meu último show antes da pandemia foi no carnaval do Recife? Só tenho lembranças lindas dessa cidade", destacou Pitty.

 

Os artistas trabalham desde o ano passado no projeto de um show único, que está marcado para ocorrer em todo o Brasil, no dia 01 de novembro, o evento desembarca na Serraria Sousa Pinto, Belo Horizonte, em Minas Gerais. Batizada de As Suas, as Minhas e as Nossas, a turnê trará os dois cantando juntos músicas de seus repertórios, com novos arranjos, releituras e até mesmo canções inéditas. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos online (acesse os ingressos, clicando aqui!).

 

O start do projeto ocorreu quando a cantora cantou uma versão de Relicário, no Saia Justa, do GNT, do qual era uma das apresentadoras. O cantor ouviu e ligou para ela, fez o convite para gravarem juntos Um tiro no coração, faixa gravada em 2021 e a baiana, empolgada, disse que queria mais. E então surgiu a ideia de se juntarem para esta turnê inédita. O gerúndio PittyNando, como eles mesmos brincam, une os dois artistas e as duas bandas no palco, apresentando um setlist de mais de 20 canções.

 

"Só de imaginar estar com Nando no palco num show conjunto e partilhar da genialidade, energia e originalidade de um dos maiores criadores da música (e do rock!) brasileiro é algo que me emociona desde já. Que deleite juntar esses universos musicais! Que mundo vamos criar com a junção das nossas canções? Me sinto diante de um verdadeiro Big Bang; a sensação iminente da explosão de vida que vem pela frente e compartilhando com o público esse momento único e exclusivo", disse a roqueira sobre os shows.

 

O paulista também está entusiasmado. "Pitty é tudo e muito mais. Voz autônoma e autêntica, não se amarra a nada que não seja sua crença na liberdade para o ser, na singularidade do suingue, no barato total da universalidade. Me juntar à ela é como ligar o interruptor: vem a luz, brilha a estrela do som. Estou com Pitty e vou com tudo, ‘pittynando’ nessa onda", declarou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp