UAI

Marielle Franco recebe homenagem em show de Roger Waters nos EUA

Em 2018, meses após a morte da vereadora do Psol, o artista já havia chamado a família da parlamentar ao palco

Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/08/2022 12:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Roger Waters, de 78 anos de idade, um dos fundadores da banda de rock Pink Floyd, tem prestado homenagem à falecida vereadora carioca do PSOL Marielle Franco durante apresentações de sua atual turnê, This is not a drill [Isto não é uma broca; em tradução livre] nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira (03/08), durante uma apresentação em Detroit, no estado de Michigan, foi exibido em um imenso telão o nome da parlamentar e defensora dos Direitos Humanos. A cidade do Rio de Janeiro, onde ela atuava, também é citada. A produção do show afirma que o "crime" de Marielle foi ter criticado o estado policial e que sua punição foi a morte.

 

A notícia agradou o Partido Socialismo e Liberdade. "O nome de Mari aparece em projeções durante o show junto com outros defensores dos direitos de Direitos Humanos. Valeu, Roger Waters!", publicou a conta do PSOL no Twitter.

 

Vale destacar, que em sua última passagem pelo Brasil em 2018, meses após Marielle Franco ter sido assassinada junto com seu motorista Anderson Gomes na Zona Norte do Rio, Roger também exibiu o seu nome e vestiu no estádio do Maracanã, uma camiseta escrita: "Lute como Marielle Franco" e recebeu no palco familiares da vereadora. Ele teria dito no mesmo show que Marielle, assim como ele, defendia os direitos humanos.

 

Na ocasião, o cantor chamou ao palco a filha da parlamentar, Luyara Santos, a irmã, Anielle Franco, e a viúva, hoje vereadora Mônica Benício. "O problema é que nem todo mundo acredita em direitos humanos", lamentou o artista.

 

Marielle foi assassinada em 14 de março de 2018, no centro da capital fluminense, quando voltava de um evento. Ela e Anderson tiveram o carro alvejado por tiros. Até hoje, os mandantes do crime não foram encontrados. 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp