UAI

'Fico com medo de ser espancada', diz Ellen Jabour sobre politização

Apresentadora gerou polêmica ao falar do tom político em shows do Rage Against the Machine e Roger Waters

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 04/08/2022 10:33
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Ellen Jabour, de 44 anos de idade, se viu dentro de uma polêmica há algumas semanas quando detonou no Twitter o posicionamento político de artistas e bandas durante shows. A modelo e apresentadora criticou quem se posiciona nos palcos e recebeu duras críticas dos internautas.

Durante a pré-estreia da série documental Rock in Rio – A História, em evento que aconteceu no cinema Kinoplex Platinum Globoplay, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro, Ellen abriu o jogo em entrevista exclusiva ao colunista Lucas Pasin, do portal Splash, do UOL, definiu a postagem como um "tweet infeliz", justificando que muitos seguidores não quiseram entender seu ponto de vista.

 

"Falei que não gosto quando os músicos falam de política. Usei a palavra 'falam' para dizer que não gosto quando eles param a música para falar do assunto. Não disse que não gosto quando cantam. Cantar política faz parte, quase toda banda faz isso", explicou.

 

Na rede do passarinho, Jabour já havia dado como exemplo do que não concorda o show de Roger Waters em São Paulo, em 2018, quando o cantor exibiu no telão de quase mil metros quadrados a hashtag "#EleNão" e se referiu ao então candidato à presidência como fascista, provocando aplausos e vaias do público, na ocasião.

 

"As pessoas vão embora porque ficam com medo de uma rebelião. Você está no meio da multidão. Fico com medo de nem sobreviver, ou ser espancada. Isso por conta da segmentação que a política causa. O show não é isso, é o momento de união das pessoas", recordou.

 

A artista revelou que presenciou um homem colocando o pênis para fora durante a apresentação de Roger Waters na capital paulista e urinando em uma mulher. "Quando eles [artistas] falam sobre política no show, o público já começa a olhar estranho um para o outro. Numa dessas ocasiões, mostraram o pênis. Um rapaz colocou o pênis para fora e fez xixi numa menina do meu lado. Para você ver o nível de agressão. Todos que estavam comigo quiseram ir embora porque se tornou perigoso. Eu fiz aquela postagem como um alerta querendo dizer que ficarei muito triste se os shows se tornarem lugares perigosos", destacou.

Apelo

Ellen Jabour espera que artistas internacionais não comentem sobre a política do Brasil. "Num show do Roger Waters, por exemplo, é esperado que ele cante política nas músicas e até que ele dê uma 'espetadinha' numa coisa ou outra. Mas fale da política dele, do país dele, não do nosso. Ele não sabe o que passamos aqui. Não acho que seja apropriado comentar algo que traz tanto ódio", afirmou.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp