UAI

Virginia Fonseca cancela viagem para China por causa do Instagram

Influenciadora digital passaria 20 dias no país asiático, mas decidiu desmarcar viagem ao descobrir que não poderia usar a rede social

Virginia Fonseca desmarcou viagem por não poder usar rede social Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 16/04/2023 17:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Com mais de 40 milhões de seguidores só no Instagram, Virginia Fonseca, de 24 anos, revelou que cancelou uma viagem para a China. Em uma live neste domingo (16/04), a influenciadora digital comentou que desmarcou o passeio após saber que a plataforma era proibida no país.

Leia Mais

"Quando me disseram que lá não pode Instagram, cancelei na hora. Não tenho como ficar sem rede social", explicou ela que ganhou fama e destaque ao produzir conteúdo neste tipo de plataforma. Além do acesso restrito a redes do tipo, o governo chinês proíbe o uso de Facebook e Twitter há alguns anos. O YouTube é outro aplicativo bloqueado no país.

 

influencer também contou que estava planejando permanecer por cerca de 20 dias em terras chinesas. Além de ter um primeiro contato com uma cultura tão diferente, Virginia também tinha em mente compartilhar toda a sua experiência no país estrangeiro com os seguidores.

 

A esposa do cantor sertanejo Zé Felipe ficará 12 horas em uma transmissão ao vivo nas redes sociais hoje para vender os produtos de beleza da WePink, marca que ela fundou. No ano passado, a marca faturou R$ 168 milhões, como divulgou Fonseca. A meta para 2023 é faturar R$ 240 milhões, além de contar com novos produtos e 40 quiosques próprios.

 

Vale destacar, que para acessar qualquer tipo de rede social em território chinês, é necessário o uso de uma VPN (Rede Privada Virtual). A fiscalização do uso da internet na China é feita por órgãos comandados pelo governo local.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp