'The Voice Kids Brasil' tem vitória de Thomas Machado, do time Ivete

O gaúcho de 9 anos ganhou a segunda temporada do programa; final ocorreu sem a presença do sertanejo Victor, afastado desde que foi acusado de agressão pela mulher

por Estado de Minas 02/04/2017 14:35

Globo/Divulgação
Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids, com Ivete (foto: Globo/Divulgação)

Na disputa entre Juan Carlos Poca (14 anos, Nova Iguaçu), Thomas Machado (9 anos, Rio Grande do Sul) e Valentina Francisco (12 anos, Petrópolis), na final da segunda temporada do The Voice Kids Brasil, neste domingo, 2, o gaúcho levou a melhor.

O programa caprichou na emoção, exibindo clipes das crianças desclassificadas declarando afeto e torcida pelas que as derrotaram no momento da eliminação e diversas cenas da interação entre os técnicos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Leo Chaves com seus times. O apresentador André Marques e Ivete foram às lágrimas. 

A Globo não exibiu imagens de Victor, da dupla Victor & Leo, afastado do programa desde o início da fase de batalhas ao vivo, depois de ser acusado de agressão pela mulher, grávida do segundo filho do casal. Ele nega a agressão e disse que se recolheria para proteger a família.

 

“A gente tem que preservar a criança. A criança é natural, espontânea”, disse Leo, numa das vezes em que os técnicos ressaltaram o valor da família e pediram respeito às crianças e estímulo à educação.

 “A gente é gente de bem”, afirmou Ivete, ao falar sobre o papel do exemplo. “Por que a gente está vendo esse rancor todo? Por que a gente está se amargurando?”, argumentou Brown, defendendo que as crianças devem ser valorizadas. André Marques rsumiu: “Mais amor e mais música”.

No trecho do programa em que cantaram em dueto com seus técnicos, as crianças interpretaram composições dos adultos. Juan Carlos Poca cantou com Leo a música Momento (Victor Chaves); Thomas e Ivete interpretaram Completo (Gigi/Ivete Sangalo) e Valentina e Carlinhos Brown cantaram Anjo da guarda (Carlinhos Brown/Arnaldo Antunes/Marisa Monte). 

 

A vencedora da mais recente edição adulta do programa, a mineira Mylena Jardim, se apresentou como convidada, cantando Saber amar (Umberto Tavares/Jefferson Jr.).

 

Em suas considerações finais, Leo não citou o irmão, como fez nas edições anteriores do programa. Ele parabenizou os outros dois técnicos e exaltou o bom nível da competição. "A gente faz a competição ser honesta e saudável, porque o modelo de competição que a gente tem na sociedade é predatório", afirmou.

 

Depois, ele pediu um aparte para parabenizar também o apresentador André Marques, "que substituiu Tiago (Leifert, atualmente apresentando o BBB) à altura"

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV