Netflix revela que brasileiros são os que mais 'traem' no serviço

Estudo mostra que é cada vez mais comum fãs de seriados assistirem episódios sem a companhia do parceiro

por Diário de Pernambuco 13/02/2017 18:31
AMC/Divulgação
The Walking Dead é um dos principais alvos de infidelidade entre os seriados (foto: AMC/Divulgação)
De acordo com um estudo divulgado pela Netflix nesta segunda-feira (13), pelo menos metade (46%) dos casais ao redor do mundo já "traíram" sua cara metade e o Brasil é campeão em infidelidade. Mas não é o que você está pensando: definida como "assistir à uma série de TV antes da sua metade da laranja", a traição via Netflix é comportamento crescente entre os usurários de streaming.

A pesquisa mostra que as traições acontecem em todo o mundo, mas as reações mudam de acordo com cada cultura. Fanáticos por séries, os brasileiros são os maiores infiéis, ao lado dos mexicanos, com 58% dos casais revelando já terem assistido sem o parceiro. Os europeus, por outro lado, são os mais fiéis da lista: Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%). Por aqui, os homens são campeões na "escala traidora", com 53% confessos.

Embora nenhuma série esteja a salvo, segundo a pesquisa, as maiores tentações para traição são as séries The walking dead, Breaking bad, American horror story, House of cards, Orange is the new black, Narcos e Stranger things. Outro ponto curioso é que 80% dos entrevistados revelam que nada disso é planejado, mas algo que simplesmente acontece.

Os dados da Netflix apontam que em 25% dos casos, a "escapulida" acontece quando um dos parceiros adormece. Razão que se tornou motivo de debate acalorado: metade dos consumidores ao redor do mundo não consideram a "traição do sono" como algo grave. Porém, em alguns países, como o Japão, o ato de assistir sem a companhia pode ser considerado algo imperdoável.

No entanto, casais brasileiros também são bastante ciumentos: 16% pensam que esse tipo de traição é pior do que ter amante de verdade. O que leva muita gente a manter isso em segredo. Quase metade das pessoas (45%) nunca admitem a indiscrição. O estudo mostra ainda que 60% dos consumidores afirmam que trairiam mais frequentemente se soubessem que não seriam descobertos. E, uma vez que você trai, você não consegue parar: 81% dos infiéis são reincidentes e 44% traíram três ou mais vezes. Em um mundo em que os usuários do serviço pro streaming são cada vez mais adeptos das maratonas de séries, parece que fica fácil falar "só mais um".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV