Candidata do 'The Voice Kids' que conquistou Milton é alvo de racismo

Franciele Fernanda, elogiada pelo cantor e compositor por sua interpretação de 'Maria, Maria', foi atacada na internet e registrou queixa no Rio

10/01/2017 18:06

TV Globo/Divulgação
Franciele Fernanda canta "Maria, Maria" (foto: TV Globo/Divulgação)

Ao cantar "Maria, Maria" no "The Voice Kids" no domingo (8), a matogrossense Franciele Fernanda, de 14 anos, conquistou não somente os jurados - Carlinhos Brown virou a cadeira para ela em 14 segundos _ e o público, mas também o autor do sucesso.

Milton Nascimento usou suas redes sociais para elogiar a garota e dizer que ela "deu show". "Parabéns, menina! Você emocionou a todos  nós! Querida Ivete Sangalo, nossa irmão de música, cuide bem dessa pérola - é uma joia brasileira! Estamos na torcida!!", escreveu ele. Franciele escolheu pertencer ao time de Ivete e afirmou que optou por cantar "Maria, Maria" para homenagear sua mãe.

 

 

No entanto, em reação ao comentário de Milton, um internauta fez um comentário de cunho racista ao criticar Franciele.  Nesta terça, segundo informações do site G1, Franciele e sua mãe registram queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, onde vivem. Franciele é moradora do Vidigal.

A garota disse ao G1 que ainda não teve "coragem de agradecer ao Milton" e que, por ter ficado "triste e indignada" com as ofensas racistas, tomou a decisão de denunciar o crime, com a esperança de inspirar outras vítimas a tomar a mesma atitude.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV