Sexta temporada de 'Homeland' marca a volta dos personagens para os Estados Unidos

Responsáveis pela série confirmam mais duas temporadas da produção, estrelada por Claire Danes

por Agência Estado 10/01/2017 09:28

Showtime/Reprodução
Sexta temporada de 'Homeland' estreia no dia 16. (foto: Showtime/Reprodução)

Berlim, na Alemanha, palco da última temporada de Homeland, ficou para trás. A sexta leva de episódios da série, que foi desenvolvida por Howard Gordon e Alex Gansa, marca o regresso do elenco aos Estados Unidos. Os 12 novos capítulos, de 60 minutos cada, serão ambientados em Nova York e seus arredores.

Na TV brasileira, a estreia está prevista para a madrugada do dia 16, à 1h30, no canal pago Fox Action – ao mesmo tempo em que entrará no ar nos Estados Unidos. Lá fora, o episódio foi antecipado em duas semanas no site do canal Showtime, que produz a série.

A personagem principal Carrie Mathison, vivida por Claire Danes, encara várias questões pendentes. A ex-agente da CIA tenta se reconectar à família em busca de tranquilidade, depois da agitação inesperada que experimentou na Europa. Isso porque a ideia original de cuidar da filha e de fugir das investigações não aconteceu, para a alegria dos fãs.

POSSE 

A trama começa no dia da eleição presidencial nos Estados Unidos e segue até a data da posse. Elizabeth Marvel, que interpretou Heather Dunbar em House of cards, da Netflix, vive a presidente recém-eleita. Diversas ameaças terroristas ocorrem no país.

De cara, descobre-se que Peter Quinn (Rupert Friend) está bem. Ao final da última temporada, ele ficou à beira da morte, envenenado por gás. A experiência provoca forte mudança no personagem de Friend, que mostra um lado muito mais íntimo e pessoal agora.

A aposta no fôlego de Homeland é grande – e não apenas por parte da Fox. O canal americano Showtime nem esperou a sexta temporada estrear para confirmar que esta não será a etapa final. Longe disso: outras duas temporadas já estão garantidas.

 

Abaixo, confira o trailer da nova temporada:

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV