Veja quais são os mais recentes utensílios desenvolvidos para facilitar o dia a dia de quem cozinha

Tornar a culinária mais prática fica simples com equipamentos importados que deixam tempo livre para inspiração

por Celina Aquino 06/09/2015 11:06

Utilplast/Divulgação
Tapete para escorrer louças feito com microfibra, consegue absorver oito vezes mais a umidade que um pano de prato (foto: Utilplast/Divulgação)
O interesse pela cozinha cresceu. Já não são poucos os brasileiros que gostam de testar receitas e conquistar os mais exigentes paladares no tempo livre. E, mesmo que seja por diversão, ninguém quer abrir mão da praticidade na hora de preparar a comida.

Sorte que as prateleiras estão cheias de utensílios desenvolvidos para tornar a experiência na cozinha mais prática. “Um dos nossos focos é encontrar as últimas novidades, sempre procurando facilitar o dia a dia de quem cozinha. Assim, o cliente não precisa viajar para trazer tudo de fora”, informa a presidente da Hudson Imports, Renata Faria. Todo ano, ela participa das principais feiras do setor, na Alemanha, Estados Unidos e China, para oferecer aos brasileiros o que há de mais moderno.

Para preparar saladas, nada melhor que um fatiador profissional. O equipamento corta os legumes com facilidade em vários tipos de tamanhos e espessuras, como waffle, julienne e rodelas. Na hora de fazer batata chips, seja doce ou inglesa, Renata indica o fatiador com suporte para assar no micro-ondas, que deixa o alimento crocante e pronto para ser consumido.

Nem sempre a facilidade está em uma máquina complexa. Aparentemente comum, um ralador lançado este ano chama a atenção por ter uma camada antiaderente que não deixa o alimento grudar na superfície, facilitando a limpeza. “Também trouxemos potes herméticos, cada um com sua particularidade”, adianta Renata. O recipiente para guardar farinha vem com nivelador para tirar as medidas indicadas na receita, enquanto o de açúcar refinado tem peneirador.

Confira outras novidades que oferecem praticidade aos cozinheiros:

EM/D.A Press
(foto: EM/D.A Press)
 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA