Hamburgueria oferece James Bond, James Taylor e James Dean ao cliente

James Burger, na Savassi, homenageia ídolos com hambúrgueres caprichados

04/09/2015 08:00

Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Só dá celebridade por lá. James Bond, James Brown e James Hetfield são os sanduíches servidos na James Burger, na Savassi, casa que homenageia ídolos com hambúrgueres caprichados. Destaca-se a produção artesanal de ingredientes e molhos, todos caseiros.

Inspirada no filme Grease, ícone dos anos 1970, a sanduicheria é decorada em estilo retrô. “O cardápio e o ambiente homenageiam os famosos James da arte, do esporte, do cinema e da música. Oferecemos ao cliente um clima aconchegante e inovação nos pratos”, conta Victor Zica, proprietário do espaço.

Música ambiente com clássicos do rock internacional e atendimento atencioso marcam a James, mas os astros são mesmo os burguers, com suas combinações surpreendentes. O 007, por exemplo, traz filé mignon, maionese de alho James, cebola marinada no shoyo e champignon envolto em muçarela. O Big James confirma o batismo: por cima de 200g de carne, vêm cebolas e o grande protagonista: molho com mostarda, picles e alguns segredos que Zica faz questão de guardar.

James Hunt (cebola caramelada, champignon e gorgonzola) e James Page (cebola, bacon e pepper sauce) são pedidas que caíram no gosto do público, assim como o James Marden (com filé de frango). James Dean, claro, também está entre os mais apreciados.

O cardápio lista também James Taylor (mix de queijos), James Hendrix (cream cheese com bacon) e James Carrey (creme à base de catchup, bacon e cebola), pedidas menores e tradicionais. Por sua vez, o “xis-tudo” leva o nome de James Thompson.

JAMES BURGER

Rua Sergipe, 1.093, Savassi. Aberto de domingo a quinta-feira, das 18h à 0h; sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 2h; e sábado, das 18h às 2h. Delivery: segunda-feira a domingo, das 18h às 23h45. Informações: (31) 3227-7821 e www.facebook.com/JamesBurgerBH

MAIS SOBRE GASTRONOMIA