Xuxa anuncia morte do pai aos 85 anos e recebe solidariedade dos fãs

Apresentadora lamentou morte de Luiz Floriano neste domingo por meio das redes sociais

por Diário de Pernambuco 19/03/2017 20:51
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

A apresentadora da Record TV Xuxa Meneghel usou as redes sociais para comunicar o falecimento do pai, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, neste domingo. Ele estava em coma e hospitalizado em uma unidade de saúde do Rio de Janeiro, onde deu entrada no dia 24 de janeiro deste ano com dores nas costas devido à osteoporose.

"Infelizmente, o 'véio Menega' tá indo embora… mas muito obrigada por todas as palavras e também pelas orações”, agradeceu, no Instagram e no Facebook, a apresentadora, em relação às mensagens dos fãs durante o período de internamento de Luiz Floriano. "Xú, força. Pensa que se isso aconteceu é porque Deus precisa dele", escreveu um seguidor no Facebook. "Meus sentimentos. Acho que você perdeu muito tempo longe dele, mas tinha seus motivos e consequiu reconquistar", postou outro.

Xuxa já havia utilizado a rede social, nesta semana, para comunicar a piora do quadro de saúde do pai. Após complicações renais, ele precisou ser levado ao centro de tratamento intensivo. Em uma das postagens feitas nas redes sociais nesta semana, a apresentadora chegou a insinuar erro médico no hospital onde o pai havia sido internado. "Cuidado para não entrarem andando e falando e por erros médicos não saírem mais", escreveu.

Em nota à imprensa, o hospital contestou. "O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com padrões de excelência da instituição".

Atualmente, a apresentadora se prepara para conduzir a próxima atração da Record, o Dancing Brasil, previsto para o mês de abril na emissora.

MAIS SOBRE E-MAIS