Pai de Xuxa respira por aparelhos e continua em estado grave

Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, está internado por complicações de uma osteoporose grave e não tem previsão de alta

por Estado de Minas 10/02/2017 18:25

Reprodução/Instagram
Velho Menega! (foto: Reprodução/Instagram)
O pai da apresentadora Xuxa Meneghel, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, está internado desde sábado, 4, no CTI do Hospital Samaritano da Barra, no Rio de Janeiro. Ele sofre de uma forma grave de osteoporose e teve algumas complicações por conta da doença.

 

Segundo o boletim médico divulgado pelo pneumologista João Pantoja, na última quinta-feira, 9, Luiz está respirando com o auxílio de aparelhos e não há previsão de alta. 

 

Esta semana,  Xuxa pediu aos seus seguidores orações para seu pai. "Sempre pedi orações para minha mãe e vocês a ajudaram muito com a fé, energia, bons pensamentos. Hoje peço pelo velho Menega (Luiz Meneghel). Obrigada a todos desde já e que Deus dê em dobro pra vocês", escreveu a apresentadora. 

 

Leia o boletim na íntegra:

 

"O  Sr. Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no dia 24/01/2017, com quadro álgico incapacitante devido a múltiplas fraturas de vértebras por osteoporose avançada.  Em função da osteoporose e a presença de outros acometimentos clínicos (insuficiência cardíaca, doença hematológica crônica, uso de anticoagulação por arritmia cardíaca, enfisema pulmonar) optou-se pelo controle medicamentoso da dor para trazer conforto ao paciente. O paciente evoluiu com efeitos colaterais destas medicações (retenção urinária, constipação e sonolência), e desenvolveu quadro de hemorragia digestiva alta, e sangramento abdominal, necessitando de suporte transfusional, cuidados e monitorização em CTI em 02/02, quando assumi a gestão clínica do Sr. Luiz Meneghel. O paciente evoluiu com quadro de infecção pulmonar e insuficiência respiratória na madrugada de ontem, necessitando de suporte ventilatório avançado, respirando no momento com auxílio de aparelhos. Seu estado clínico no momento é grave, e não há previsão de alta."

 

MAIS SOBRE MEXERICO