András Arató, do meme 'rindo de nervoso', está de férias no Brasil

Conhecido como 'Hide the pain Harold' ('Harold escondendo a dor', em tradução livre); homem ficou famoso ao posar para foto de banco de imagens

Divulgação/Reprodução/Facebook
András Arató (foto: Divulgação/Reprodução/Facebook)

O húngaro András Arató, 76 anos de idade, que virou um meme global após um ensaio de fotos para um banco de imagens, está no Brasil aproveitando as ruas de São Paulo.

O homem publicou fotos visitando estádios, parques e botecos da cidade. "Dias difíceis em São Paulo", escreveu András, que aparece segurando um copo de cerveja. Arató usa nas redes sociais o nome de "Hide the pain Harold" ("Harold escondendo a dor", em tradução livre).

 

Isso porque, apesar do sorriso, a expressão de seus olhos era de aflição ou escondendo algum tipo de dor. A foto virou febre nas redes sociais e é enviada até hoje em formato de sticker no Whatsapp.

 

Antes de virar febre na internet, András Arató trabalhava como engenheiro elétrico e agora viaja o mundo dando palestras.

 

"Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o 'Hide the pain Harold', mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz", comentou em entrevista ao jornal britânicoThe Guardian.

 

Confira, abaixo, os posts: