Brasileiros pedem música de Martinho da Vila em live de Adele na web

'Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada', disparou o produtor

Reprodução/Instagram
Adele (foto: Reprodução/Instagram)

Devido a repercussão do suposto plágio de  Adele , os brasileiros entraram em uma live feita pela cantora nas redes sociais, neste último final de semana, e cobraram um posicionamento da artista, dentre diversas brincadeiras que foram feitas no momento. 

"Adele, estão falando que você é caloteira e não quer pagar o Martinho da Vila" , comentou um internauta ; "Adele, canta Mulheres do Martinho da Vila" , escreveu outro; " Adele, você plagiou o Martinho da Vila" , compartilhou um usuário da rede social.

Vale lembrar que o compositor da melodia, Toninho Geraes , está processando a cantora por suposto plágio de uma de suas obras. O músico aponta uma série de semelhanças na canção de  Adele , " Million Years Ago ",   com a original, a faixa " Mulheres ". 

A música da cantora britânica pertence ao álbum 25 e segundo o compositor da obra, duas notificações extrajudiciais já foram enviadas a cantora e ao autor da música. 

 

Segundo o produtor, o plágio está evidente na faixa. " Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada ", disse ele para a revista Veja . A revista teve acesso às duas notificações extrajudiciais, que foram enviadas em maio para a estrela, para gravadora XL Recordings e a Sony Music , além do produtor Greg Kurstin , que alegam que a cantora e o produtor " se apropriaram das primeiras notas da introdução e as reproduziram no início, no refrão e no final da faixa ".