Quanto um streamer da Twitch ganha? Vazamentos expõem supostos valores

Brasileiro mais bem pago, de acordo com lista vazada, ganhou cerca de 15 milhões de reais de 2019 para cá

Reprodução/Twitch/Divulgação/Montagem
Dados da Twitch vazam e expõem supostos ganhos milionários de streamers (foto: Reprodução/Twitch/Divulgação/Montagem)
 

A semana para as grandes redes sociais não está sendo das melhores. Após a instabilidade de Instagram, Facebook e Whatsapp, foi a vez da Twitch , plataforma de lives, sofrer um pouco. Dados que expõem os supostos ganhos de streamers, incluindo brasileiros, vazaram e revelaram valores na casa dos milhões.

De acordo com a planilha, alguns steramers do Brasil ganharam significativamente, como Alanzoka, que, de acordo com a lista, acumulou de agosto de 2019 a outubro de 2021 cerca de 9,5 milhões de reais com suas lives jogando diversos games.

Reprodução/Twitch
Alanzoka (foto: Reprodução/Twitch)

Outros brasileiro presente na lista, Casimiro Miguel , o Casimito, comentou a situação em uma live sua: "Eu não imagino que ninguém achava que eu ganhava pouco aqui. Faço seis horas de live por dia, lutando contra o sono, dormindo mal, comendo mal. É porque eu ganho uma grana satisfatória para mim", disse Casimiro, que também trabalha para a TNT Sports. Ele comparou seus ganhos reais com os valores da lista e revelou:

 

"Não bate (o valor da lista com seus ganhos reais, segundo ele). Recebi menos. Mas eu vou falar a realidade: não recebi nenhum 'comentário merda', só comentário maneiro. De moleque falando: 'car*lho, eu contribuo com isso aí'", pontuou 'Casé'. A lista apontou que o carioca acumulou pouco mais de 3 milhões de reais nos últimos dois anos

 

A lista apontou Gaules como o streamer brasileiro que mais lucrou com a plataforma, atribuindo ao criador de conteúdo uma quantia de 15 milhões de reais. Gaules ficou conhecido entre os gamers por ser um dos melhores jogadores de Counter-Strike (o popular CS) do mundo. 

Divulgação
Gaules, streamer de CS e tido como o brasileiro que mais lucrou na Twitch desde 2019 (foto: Divulgação)
 

Outros Br's na lista são: John Pitter, Cellbit, Baiano, YoDa, ziGueira e Loud Coringa. Em nível mundial, o canadense xQcOW (Félix Lengyel), foi o streamer que mais lucrou. De acordo com a lista vazada, o streamer detém 752 milhões de dólares na plataforma.  

Divulgação
xQcOW é o streamer que mais lucrou na Twitch, de acordo com vazamentos (foto: Divulgação)