Quem é Khaby Lame, o jovem que bomba no TikTok com humor único

Senegalês faz público rir com críticas inteligentes e alcança 114 milhões de seguidores no Tik Tok

Reprodução/TikTok/Montagem
Kabhane Khaby Lame (foto: Reprodução/TikTok/Montagem)

Kabhane Khaby Lame , nascido no Senegal, na África, vive com os pais em Chivasso, norte da Itália. Poucos dias após completar 21 anos, tomou uma decisão que mudou a sua vida: criar um perfil no tiktok .

 

O objetivo do jovem era arrumar um passatempo enquanto respeitava as restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Diante disso, os vídeos 'para lá' de engraçados e simples, se tornaram algo bem maior, já que ele conta com 114 milhões de seguidores no tiktok, se tornando o homem mais popular da plataforma.

 

Em uma entrevista à CNN , ele contou o motivo da ideia: "Tive a ideia porque estava vendo esses vídeos circulando e gostei da ideia de trazer um pouco de simplicidade a eles. O tipo de gesto veio por acaso, mas o silêncio não. Pensei numa forma de chegar ao maior número de pessoas possível. E a melhor forma era não falar", pontuou. 

 

Ganhando cada vez mais notoriedade, ele recebe milhares de seguidores por dia. "Não me importa se sou o primeiro, o segundo ou o quarto mais popular no TikTok. Comecei a fazer vídeos porque queria fazer as pessoas rirem naquele período de lockdown. Estou feliz com minhas realizações, mas essas não são minhas coisas principais", declarou sobre seu posicionamento na web.

 

Em suas postagens na plataforma, ele ironiza de forma desconcertante as bobagens, exageros e ridículos vídeos compartilhados por outros integrantes da mesma rede social.

 

Em suas performances, ele não pronuncia sequer uma única palavra do início ao fim. O método amplifica o absurdo e por vezes o patético das atitudes e pessoas que ele expõe e critica. Sua expressão facial, entre a reprovação e o tédio, e as mãos espalmadas ao final, como se quisesse dizer "simples, elementar, né?", dizem tudo. Com isso, a risada é garantida com ele, assim como adianta na frase em italiano em seu perfil: Se volete ridere, siete nel posto giusto (Se você quer rir, está no lugar certo).