Rifa de escola do interior de Santa Catarina viraliza nas redes sociais

Vereadores de Nova Veneza, no interior, caem na gargalhada ao lerem prêmios do sorteio

Reprodução//Portal Veneza
Vereadores caindo na gargalhada ao ouvirem prêmios da rifa da fazendinha, em Nova Veneza, Santa Catarina (foto: Reprodução//Portal Veneza)
 

Parecia ser só mais uma sessão na câmara dos vereadores de Nova Veneza, município catarinense com pouco mais de 13 mil habitantes mas, nos minutos finais, a vereadora Nadir Spilere (PP) contou aos colegas sobre uma rifa que estava sendo feita pela Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto, da qual também é professora, com o tema Fazendinha.

Pelo preço de 2 reais, todos da cidade poderiam concorrer a diversos prêmios. Ao ler quais eram os itens que seriam sorteados, o plenário inteiro caiu na gargalhada. " 1º lugar; um porco, 2º lugar; um porco, 3º lugar; um porco". Ao todo, eram 15 premiações possíveis, todos bem curiosos. Confira:

 

Os prêmios variavam entre porcos, patos, doces típicos da cidade, peças de salame, dúzia de ovos, galinhas e outras coisas 'típicas' de uma fazenda, como explicou a parlamentar com muito bom humor:

Reprodução/Twitter
Lista com todos os prêmios da rifa da fazendinha, em Nova Veneza, Santa Catarina (foto: Reprodução/Twitter)

"Não são prêmios muito comuns para muita gente, mas estão dentro do tema escolhido pela escola. Foram doados por famílias da comunidade e quem quiser garantir qualquer um dos itens e ajudar a escola o valor da rifa é de 2 reais", lembrou.  

 

Nas redes sociais, os internautas simplesmente abraçaram a causa da rifa da fazendinha e o assunto ficou entre os mais comentados so Brasil nesta quarta-feira (01/09). Pessoas de todo o país estão entrando em contato e comprando vários números, como explicou Ana Laura, criadora da rifa, no twitter: