Beyoncé apoia campanha contra a fome no Brasil através de projeto social

BeyGood, instituição fundada pela cantora, já ajudou diversas pessoas ao redor do mundo e é engajada em diferentes pautas humanitárias

Reprodução/Tumblr
Beyoncé (foto: Reprodução/Tumblr )

A cantora Beyoncé criou a BeyGood, instituição social que visa realizar diversos projetos humanitários ao redor do mundo. Como por exemplo, a criação de um fundo para assistência habitacional durante a pandemia nos EUA, auxílio à população em desastres naturais e até denúncias sobre mudanças climáticas.

 

 

Neste último domingo (13/06), foi publicado através das redes sociais da ONG um comunicado apoiando o projeto Tem Gente com Fome, que luta contra a fome no Brasil. "Junte-se a nós no auxílio às famílias brasileiras que enfrentam a insegurança alimentar. #TemGenteComFome". 

 

"Tem gente faminta! Um ano após o início da pandemia do coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis"

Informa o comunicado

 

Grandes artistas nacionais como Zeca Pagodinho, Camila Pitanga, Emicida e até mesmo Aílton Graça se mobilizaram para participar da causa. A campanha pretende melhorar a vida de famílias que já eram pobres ou miseráveis e tiveram sua situação agravada durante a pandemia. Ao todo, soma-se mais de 200 mil famílias mapeadas pelos organizadores. 

"Nosso objetivo é distribuir comida e produtos de limpeza e higiene para mais de 222 mil famílias em situação vulnerável, em todas as regiões do Brasil. Faça sua doação e ajude milhares de pessoas"

Finalizou o informe

 

 

Muitos internautas elogiaram a atitude da cantora. Confira, abaixo: