Delegado mostra cotidiano da Polícia na internet e bomba com seu canal

Já são mais de um bilhão de views para Dacunha, que falou sobre legalização das drogas no Flow podcast

Reprodução/Youtube
Delegado Dacunha mostra cotidiano da Polícia em seu canal no youtube (foto: Reprodução/Youtube)
 

O debate sobre segurança pública e drogas é algo extremamente nebuloso no Brasil. Pouco conclusivo e quase interminável, é muito difícil presenciar pessoas com opiniões distintas chegando a um acordo sobre o assunto - como quase tudo que envolva a política nacional, atualmente. Mas o Delegado Dacunha tem se mostrado aberto ao debate e não só isso: mostra como coloca sua teoria em prática.

Seu canal no youtube explodiu no ano passado, pouco antes da pandemia. Dacunha comanda uma Delegacia em São Paulo e atua diretamente contra o crime organizado da região, principalmente contra o narcotráfico. Os vídeos mostram ele e sua equipe de investigadores em ação e são um verdadeiro sucesso de views.

 

A ascensão de sua figura a algo mais midiático, abriu portas para o policial na internet, principalmente nos podcasts. Em entrevista ao Flow podcast, ele agradeceu a oportunidade e considerou uma grande oportunidade: "O papo foi demais, excelente debate sobre legalização da Cannabis e descriminalização do porte", escreveu o Delegado em postagem no instagram, que contou com uma brincadeira: Dacunha simulou a prisão de Monark, um dos apresentadores do Flow e declaradamente um consumidor recreativo de maconha.

 

A ida do Policial até o programa foi algo que se debateu muito na internet nos últimos meses, por conta do uso explícito da erva por parte de Monark. Dacunha foi a vários outros podcasts e canais do youtube, mas sua ida ao Flow foi extremamente aguardada pelo público.

Durante o papo, o Delegado respondeu todas as perguntas, inclusive as mais indiscretas e não muito recomendadas a se fazer para um representante da lei: "Vai me dizer que tu nunca deu um 'tapinha' (experimentou maconha)"?, perguntou Igor, outro apresentador do Flow. O policial respondeu: "Não, mas eu encho a cara de cachaça. Mato uma garrafa de vodka".

 

O debate sobre legalização da maconha e outros temas que envolvem o trabalho da Polícia foi bem longo e conduzido de forma bem respeitosa, com ambos expondo seus pontos de vista e, em muitos momentos, concordando em várias questões. Perguntado se é a favor da legalização ou descriminalização do porte, Dacunha respondeu:

 

"Não, é uma coisa que eu tenho que pensar muito e eu tenho uma opinião formada: eu sou contra a legalização (vírgula) no Brasil para pessoas com menos de 25 anos de idade", explicou. As opiniões equilibradas do Policial, que admite encarar a situação das drogas muito mais como uma questão de saúde pública, intrigam os mais conservadores e instigam defensores de liberdades individuais.

 

Confira um trecho da participação do Delegado no podcast