Teatros da Broadway vão reabrir depois de mais de um ano paralisados

Anúncio foi feito pelo Governador e ingressos já estão sendo vendidos; profissionais se organizam para a retomada

Divulgação
Teatros da Broadway vão reabrir em setembro (foto: Divulgação)
 

Entre os muitos atrativos e pontos turísticos de Nova Iorque, os teatros da Broadway são extremamente requisitados por moradores da região e visitantes de todo o mundo. Depois de 18 meses fechados, o governo do Estado anunciou a reabertura de todos em breve.

 

Segundo Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque, os ingressos começaram a ser vendidos na última quarta-feira (05/05) e os espaços vão operar com 100% de lotação. O teatro é um dos últimos setores a caminhar para a 'antiga normalidade' por conta de entraves a serem resolvidos, como o distanciamento social entre atores no palco, membros da equipe nos bastidores e público, que geralmente se aglomera em assentos bem próximos.

 

Apesar de NY ter planos sólidos para suspender a maioria das restrições sanitárias, a Broadway vai precisar de um pouco mais de tempo para acertar o 'show'. Os teatros e produtores vão se organizar para ensaiarem os espetáculos e investirem em marketing e divulgação, trazendo de volta o grande público.

Divulgação
Teatro Broadway (foto: Divulgação)
 

Charlotte St. Martin, representante do setor e presidente da Broadway League, analisou os desafios futuros durante esta jornada de volta ao 'mundo real': "Retomar a Broadway é uma empreitada complexa", disse Charlotte, que ressaltou que o aval do Governo é "vital para o sucesso". A data para a histórica reabertura é 14 de setembro.

 

Sucesso também é o desdobramento da vacinação contra a COVID-19 no estado. Ao todo, cerca de 37% dos habitantes estão totalmente vacinados. Índice que corresponde a mais de 7 milhões de nova-iorquinos. 

MARK LENNIHAN/EFE
Sandra Lindsay foi a primeira vacinada em todo país, tendo tomado a primeira dose em Nova Iorque (foto: MARK LENNIHAN/EFE)