Jay-Z vende Tidal por valor exorbitante e aumenta sua fortuna

O assunto é um dos mais comentados no Twitter, colocando o nome da empresa nos trending topics

Divulgação
Jay-Z é um dos cantores mais bem sucedidos do mundo e um empresário de sucesso (foto: Divulgação)
 

O rapper Jay-Z não brinca em serviço quando o assunto é dinheiro. Já faz algum tempo que o cantor se aventura no ramo empresarial, assim como sua esposa, Beyoncé. Em 2015, ele adquiriu ações do serviço de streaming Tidal, concorrente de gigantes como  Spotify e Deezer, por 56 milhões de dólares. Seis anos depois, Jay-Z vai arrecadar quase 300 milhões com a venda da empresa. 

 

A negociação vem sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (04/03). A empresa compradora é a Square Inc, uma companhia americana de serviços financeiros, agregadora de serviços comerciais e de pagamento móvel com sede em São Francisco, Califórnia.  

 

Em seu perfil no Twitter, Jay-Z comentou sobre as tratativas com a Square e se diz ansioso para integrar o conselho da empresa, que terá participação majoritária na Tidal. Quem esteve a frente das tratativas com o rapper foi o empresário Jack Dorsey. 

 

Não faz muito tempo que o marido de Beyoncé anunciou a venda de 50% de sua empresa de champanhe Armand de Brignac para a Louis Vuitton. O motivo seria a recessão causada pela pandemia, o que acabou afetando participações do cantor e empresário. Segundo o portal The Richest, a fortuna de Jay-Z estaria estimada em 930 milhões de dólares, o colocando na posição de rapper mais rico do mundo.