BBB22: Laís foi quem enviou torpedo polêmico à Linn da Quebrada

Programa deste sábado (22) mostrou momento em que a sister envia a mensagem, apontada como transfóbica pelos internautas

Reprodução/Twitter
Laís enviou a mensagem com pronome incorreto para Linn da Quebrada (foto: Reprodução/Twitter)
Mistério revelado! A edição do Big Brother Brasil 22 , na noite deste sábado (22), revelou qual participante enviou o  torpedo anônimo para Linn da Quebrada : Laís Caldas. 


Pelo feed BBB, a médica, do grupo Pipoca, mandou um recado perguntando se a artista estaria solteira. No entanto, a mensagem foi enviada com o pronome masculino — que não é a forma adequada de se referir a uma travesti. 

“Você está solteiro? Mandaram perguntar aqui KKKKKK”, dizia o torpedo. 

Além do momento em que a sister envia o torpedo, o programa também mostrou a frase como uma "piada interna" que aconteceu durante a dinâmica de apresentações entre eles, na última quinta-feira (20)

Mesmo assim, a equipe de Lina, que é inteiramente composta por travestis, não ficou satisfeita com a "justificativa".

"Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras. A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA . Não tem segredo, gente", reforçou o perfil oficial da artista.

Diante do acontecimento, internautas movimentaram a web e apontaram que a sister esteja sofrendo transfobia. A frase  'Linn merece respeito ' e  'Transfobia em crime'  figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter, durante este sábado. 

Desde que chegou ao BBB, Linn já foi chamada de ‘ele’, ‘o Linn’, em alguns momentos. Em três dias de confinamento, a sua presença na casa também gerou uma discussão sobre o uso do termo pejorativo ' traveco '.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES