Twitter prepara 'operação especial' para cobrir Big Brother Brasil

Edição 22 do reality foi alvo de quase 2 milhões de tweets, 50% a mais que a do ano passado

Reprodução/Gshow
Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB (foto: Reprodução/Gshow)
 

O Big Brother Brasil 22 ainda nem começou e já está sendo muito comentado nas redes sociais. A quatro dias da estreia do programa, o programa já gerou 1,9 milhão de conversas no twitter em nível mundial, segundo dados da própria plataforma repassados ao G1.

 

Isso representa um crescimento de 50,8% em relação ao volume de tweets nos primeiros dias de janeiro de 2021, sobre a edição passada. E para repercutir o programa da melhor maneira possível, o Twitter vem se preparando de maneira especial.

 

A plataforma vai criar páginas especiais para acompanhar o reality da TV Globo . "Também é possível seguir dois tópicos em torno do assunto: um que reúne Tweets sobre o programa e outro que conta com os participantes das outras temporadas", diz a plataforma ao G1.

 

O ‘bafafá’ sobre o programa na rede social é muito impulsionado pelas salas de space, nova função da plataforma. Alguns spaces, como o de Murilo Ribeiro, o Space do Muka, reúnem até 3 mil pessoas simultaneamente, comentando sobre os rumos do reality, que começa no próximo dia 17.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES