A Fazenda 13: Aline, Rico, Solange e Valentina são indicados para nona roça

Rico, Solange e Valentina disputam a Prova do Fazendeiro desta quarta (17); Aline está confirmada na berlinda e enfrentará a preferência do público

Reprodução/Playplus
Em uma noite com grandes reviravoltas na formação da roça, Aline, Rico, Solange e Valentina são os indicados (foto: Reprodução/Playplus)
Aline, Rico, Solange e Valentina são os indicados da semana para pegar o caminho da roça em 'A Fazenda 13'. 
Em uma noite de muitas reviravoltas, os peões se reuniram ne ssa terça-feira (16) para dar início as dinâmicas da berlinda da semana.

 

Rico, Valentina e Solange ainda disputam a Prova do Fazendeiro, no programa ao vivo desta quarta (17). Aline já está confirmado na berlinda.


 

Como foi formada a roça: 

A roça é formada por quatro peões: o indicado do fazendeiro da semana, o mais votado entre os peões, que tem a chance de puxar um participante da baia, assim como o jogador restante da dinâmica do resta um.

 

Após vencer a Prova de Fogo no último domingo (14), Dynho revelou os poderes do lampião durante o programa ao vivo. Mas desta vez, ambos só puderam ser usados após a formação da berlinda. 

A dinâmica, então, começou com a indicação direta do fazendeiro Gui Araújo, que escolheu Aline para a roça.

 
"Eu poderia indicar o Rico, tive também um desentendimento com a Valentina (...) A pessoa que vou votar hoje, é pelo simples fato que esse jogo está valendo muita grana, essa pessoa que vou indicar eu não consigo fazer leitura do seu jogo (...) Minha indicação é a Aline", disse ele, apontando a passividade da ex-panicat no jogo. 



Aline rebateu a escolha: "Eu respeito, mas acho que teria outras opções para ele. Ele é o fazendeiro, ele escolhe".

 

A própria peoa, que ganhou voto com peso dois durante uma dinâmica no reality, deu início as votações na casa. 

 

Por fim, com seis votos, Rico Melquiades foi o peão mais votado e ainda puxou Dayane da baia direto pra roça: "A cobra caninana, senta aqui cobra", provocou ele. 

 

Veja quem votou em quem:  

  • Aline votou em Dynho (voto com peso 2)
  • Rico votou em Dynho
  • MC Gui votou em Rico
  • Valentina votou em Rico
  • Dynho votou em Rico
  • Solange votou em Valentina 
  • Bil Araújo votou em Rico 
  • Dayane votou em Rico 
  • Mileide votou em Valentina 
  • Sthe Matos votou em Rico 
  • Marina votou em Dynho 

Resta Um 

Para completar, Solange foi a última participante a ser escolhida na dinâmica do resta um e é a quarta roceira da semana. 


Ela ainda teve a chance de vetar um adversário da Prova do Fazendeiro. Mas antes, Dynho, que ganhou o poder do lampião, precisou mexer uns pauzinhos. 

Poder da chama 

 

Para virar a formação da roça de cabeça pra baixo, Dynho usou o poder da chama conquistado.

Dynho optou por ficar com a Chama Amarela, que lhe dava o direito de trocar algum peão da roça por um da sede.

Ele escolheu tirar Dayane da berlinda e escolheu Valentina para ocupar o seu lugar. As duas são grandes aliadas no jogo, e apesar da tentativa, não conseguiram escapar da mira dos peões. 

 

O dançarino também optou em dar o poder da Chama Vermelha para MC Gui, que teve a chance de escolher um roceiro que não poderá ser vetado da Prova do Fazendeiro. O cantor deu para Valentina a chance de realizar a prova desta quarta (17). 

  

Por fim, Solange decidiu vetar Aline da competição, que já fica confirmada na berlinda do reality.

 

Com isso, Rico, Solange e Valentina ainda terão a chance de se livrar da disputa e conquistar o chapéu do Fazendeiro. Quem ganhar, assume o poder máximo do reality, e os demais enfrentam a preferência do público em votação popular.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES