Viegas ironiza 'histórico de atleta' de Bolsonaro em programa ao vivo

"Chegar onde cheguei sem histórico de atleta como o nosso presidente", disse o vice-campeão do 'No Limite' em entrevista nesta quarta (21/7)

Reprodução/Globo
Campeã e vice-campeão do 'No Limite', Paula e Viegas participaram do 'Encontro' desta quarta (21) (foto: Reprodução/Globo)
Paula Amorim e Viegas, campeã e vice-campeão do 'No Limite', participaram do 'Encontro' desta quarta-feira (21/7) e comentaram sobre a experiência vivida no reality show de sobrevivência. 


Durante a conversa com Patrícia Poeta, Viegas ironizou uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comemorar sua trajetória no programa ao lado de outros participantes com muito preparo físico.

"Saí de casa com o propósito de ganhar o prêmio, então fui blindado. Mais difícil era o autocontrole. Fui para ganhar e minha mãe e minha filha ter orgulho do que fiz. Chegar onde cheguei sem nenhum voto, chegar sem histórico de atleta como o nosso presidente aí, estar do lado desses competidores e na prova final chegar em primeiro, fiquei muito feliz", disse ele, que ficou em segundo lugar na competição e garantiu R$100 mil. 


O músico fez referência ao pronunciamento feito por Jair Bolsonaro em 24 de março de 2020, quando o presidente minimizou a pandemia do coronavírus no Brasil. 

"Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou teria. Quando muito, seria acometido por uma gripezinha ou um resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão”, afirmou Bolsonaro na ocasião.

Desde sua participação no BBB18, Viegas faz questão de se posicionar politicamente. Na época, o músico citou casos de racismo no Brasil, como Rafael Braga e João Vitor, e exclamou 'Fora Temer' em seu discurso de eliminação.


Além disso, durante o 'Encontro', o músico aproveitou para elogiar a campeã Paula e rebateu as críticas das redes sociais, de que teria desdenhado da vitória da amiga.

"Quero aproveitar e dizer que a Paulinha é 'braba' demais, fico muito feliz. (...) Infelizmente algumas pessoas não conseguem entender a importância do programa na minha vida dentro em fora. Vivemos num mundo onde se coloca só o lado bom nas redes sociais. Só quis ficar quieto. Jamais se diminuir a vitória da minha irmã, mas a internet não respeita isso."

Paula e Viegas participaram da mesma edição no BBB18 e, agora, fizeram parte da mesma tribo Carcará em 'No Limite', onde se consagraram como finalistas. Após votação popular, a mineira levou a melhor e conquistou o prêmio de R$ 500 mil. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES