BBB21: Gil admite que desistiu da última prova e quer Fiuk campeão

"Eu quero que tu ganhe, mesmo se eu ficar", revelou o economista, que ainda admitiu que 'poderia ter ficado mais' na prova de resistência.

Reprodução/Globo
Gilberto e Fiuk são aliados no BBB21. (foto: Reprodução/Globo)
Para muitos, o último paredão disputado por Camilla de Lucas, Gilberto e Juliette é uma ‘final antecipada’ do BBB21. Isso porque os três eram favoritos do público para o pódio final da edição. 

Mas no meio do caminho, Fiuk ganhou a prova de resistência e se garantiu como primeiro finalista do reality. 
 
Em conversa com o cantor, Gil admitiu que “poderia ter ficado mais 300 horas”, mas desistiu da disputa para que Fiuk garantisse a vaga na final.

“A prova de resistência eu estava muito feliz, porque eu sabia que você ia ganhar. Eu podia ter ficado mais 300 horas, mas eu sabia que você ia ganhar. Eu falei: ‘Fiuk vai ganhar, eu vou para o paredão, mas se eu sair, tudo bem’. Eu só não ia conseguir conviver com a sua eliminação”, disse ele, que continuou: “Eu não conseguiria ficar na final feliz sem tu”. 

O economista ainda ressaltou que se Camilla ou Juliette estivessem na prova, teria resistido mais: 

“Se fossem outras pessoas, eu vomitava 500 vezes. Como foi você, ‘tô passando mal, vou morrer, mas vou perder para alguém que eu quero muito na final”, concluiu. Fiuk, por sua vez, comentou que também pensou em deixá-lo ganhar a prova.


Mais tarde, na mesma conversa, Gil revelou que sua torcida é para que o cantor seja o campeão da edição e que vai puxar mutirão para o brother, se for o eliminado neste domingo (02/5). E em seguida, completou:

“Eu quero que tu ganhe, mesmo se eu ficar”, confessou Gil.


Para o público, a fala do economista foi como se ele “abrisse mão” do prêmio e, por isso, não fosse merecedor de seguir no jogo.  

Mutirão e mais mutirão 


O episódio não repercutiu bem fora da casa, e os mutirões de votos #ForaGil ganharam força nas redes sociais - o que pode ser crucial para o resultado da berlinda de logo mais. 

Ao que tudo indica, a disputa está acirrada entre Camilla e Gil. No sábado (1º/5), Boninho publicou um aviso de “voto indefinido”: “Está pegando fogo. Senta o dedo! Textão não resolve paredão”, escreveu ele.
Tiago Leifert reforçou que o Paredão está disputado no programa ao vivo de ontem, e avisou nos stories para que “não percam tempo com enquetes que não valem nada”: “Um voto lá é um voto válido a menos. E essas parciais vivem erradas... Perda de tempo. O foco é no Gshow", disse o apresentador.
 

Nas redes sociais, os perfis oficiais de Juliette e Camilla de Lucas uniram as torcidas para tentar eliminar Gil, com a hashtag #ForaGil.

Do outro lado, os perfis de Gil e Fiuk estão incentivando o voto #ForaCamilla para que a influenciadora deixe o jogo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES