BBB 21: Famosos retiram torcida por Sarah após apoio de sister a Bolsonaro

João Vicente, Clarice Falcão, Felipe Neto, Cleo Pires e Bruno Gagliasso estão entre as celebridades que se disseram decepcionadas com o posicionamento de Sarah

Frederico Gandra* 05/03/2021 16:25
Reprodução/Globoplay
Uma das xodós do público no primeiro mês de BBB 21, Sarah perdeu seguidores nas redes sociais e abalou celebridades com a revelação da simpatia por Bolsonaro (foto: Reprodução/Globoplay)

A internet veio abaixo após Sarah manifestar, no Big Brother Brasil 21, simpatia pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apontada até então como uma das favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão, a sister frustrou diversas celebridades que se manifestaram no Twitter e perdeu seguidores nas redes sociais.

A revelação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (5/3), em conversa com os colegas no Quarto Colorido.

Enquanto os brothers discutiam sobre episódios que podem ter ocorrido no mundo exterior durante o confinamento no BBB 21, Sarah chegou a questionar a possibilidade do impeachment de um presidente e acabou expondo seu apoio a Bolsonaro.

"Impeachment de algum presidente, de algum país?", sugeriu. "Não do nosso, eu gosto dele!", completou a sister.

A declaração confirmou as especulações de parte do público. Dias atrás, a brasiliense revelou que seguia Bolsonaro nas redes sociais e, inclusive, gosta das suas publicações, mas deu o “unfollow” estrategicamente antes do reality.

Sarah, que foi uma das xodós do público no primeiro mês de BBB 21, perdeu seguidores em suas redes sociais e perdeu o apoio de celebridades de diferentes setores.

João Vicente, Clarice Falcão, Felipe Neto, Cleo Pires e Bruno Gagliasso foram alguns famosos a demonstrar, via Twitter, decepção com o posicionamento político da sister. 

Integrante do grupo humorístico Porta dos Fundos, João Vicente havia até se declarado para sister nas redes sociais, mas acabou voltando atrás.



 “Acabou o amor”, publicou João Vicente.

A paixão frustrada do ator foi ridicularizado pelo comediante Yuri Marçal, após a polêmica.



Yuri ironizou a reação de João Vicente com a revelação por meio de fotos de Sarah.

“Pisa, mas quando eu levantar corre”, comentou o ator com bom-humor no post.

A cantora Clarice Falcão, ex-integrante do Porta dos Fundos, também não escondeu a insatisfação. Ela afirmou que a “paixão” por Sarah foi uma construção da sua cabeça, parafraseando música de Marília Mendonça.



 “Adeus Sarah, eu me apaixonei pelo que eu inventei de você”, publicou.

Já a atriz Cleo Pires, meia-irmã de Fiuk, revelou estar "triste" com a revelação.



“Uau. Isso q é máscara caindo. Tô triste", tuitou.

Um dos principais opositores do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, o youtuber Felipe Neto publicou #ForaSarah em sua página e criticou duramente o posicionamento da sister.



 “Sou contra cortar laços só por opinão política. Temos que conviver com a diferença”, começou Felipe.

“Agora, se a pessoa gosta de um fascista genocida diretamente responsável por 260 mil mortes, defensor de tortura e ditaduras… Aí não é “opinião política”, é desumanidade. #ForaSarah”, completou.

Acabou o pano


O ator Bruno Gagliasso ironizou a situação, sugerindo que não vai mais “passar pano” para sister, ou seja, defender a todo custo suas atitudes polêmicas no BBB 21.



Em seguida, Bruno utilizou a letra da música “Gostava tanto de você”, de Tim Maia, para manifestar sua frustração.



Fernanda Paes Leme, por outro lado, foi mais enfática ao dizer que abandonou a torcida pela sister. A atriz alegou que a brasiliense “abaixou a guarda” e acabou revelando seu lado bolsonarista.



A youtuber Foquinha publicou um meme com Sarah “desconvidada do FBI” em sua timeline, mas apagou logo em seguida. Segundo ela, para não gerar ódio nas redes.

A publicação se refere ao papel de espião muitas vezes desempenhado pela sister na temporada. Enquanto Sarah surfava na onda de popularidade, muitos perfis sugeriram ironicamente que ela deveria ser contratada pelo FBI.



"Apaguei a brincadeira da Sarah “desconvidada do FBI” (achei que era impossível levar a sério) porque não tava querendo jogar hate. Fiquei decepcionada com a fala da Sarah? Fiquei. Isso apaga as coisas boas que ela fez lá dentro? Não e isso não muda. Mas que decepciona, decepciona”.

O humorista e comentarista esportivo Pedro Certezas afirmou que Sarah não foi “inteligente” e “boa jogadora” ao declarar apoio a Bolsonaro no reality.



 “Se a Sarah fosse tão inteligente e tão boa jogadora assim ela nem tocava no assunto Bolsonaro dentro de uma casa que é FILMADA 24 HORAS POR DIA”, publicou.

 “Além de fã do genocida, ela foi burra”, completou Pedro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES